Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 8 de julho de 2015

0 Pernambuco - PMs e bombeiros fazem passeata no Centro do Recife


Categoria cobra, entre outras reivindicações, Plano de Cargo e Carreiras. Eles também querem pagamento de horas-extras e diárias atrasadas.

Policiais e bombeiros militares fazem passeata, na tarde desta quarta (8), no Centro do Recife. A categoria reivindica implantação do Plano de Cargo e Carreiras, regulamentação de horas-extras, pagamento de diárias atrasadas e melhorias no sistema de saúde. Segundo os manifestantes, o hospital da PM está sucateado. O tráfego na região apresenta retenções. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanham o ato.

Eles iniciaram a caminhada no Parque 13 de Maio, seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes e prometem terminar a passeata em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. PMs e bombeiros também pedem reposição salarial inflacionária para o ano-base 2015.

O ato no Recife ocorre no mesmo dia em que policiais civis fazem uma paralisação de 24 horas. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) vai estabelecer um calendário de mobilizações e atos públicos quinzenais para cobrar do governo melhores condições de trabalho.
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração informou "que, considerando a situação econômica atual do Estado e as vedações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o atendimento aos pleitos que ensejem impacto financeiro fica, neste momento, prejudicado".

O governo destacou que propôs a criação de um grupo de trabalho com a finalidade de analisar estudos de reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras na área de segurança pública. "Novas reuniões serão agendadas com a categoria após a publicação do Relatório de Gestão Fiscal do Segundo Quadrimestre de 2015".

G1

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: