Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 6 de maio de 2015

0 Policiais federais fazem ato público em BH contra 'PEC da Autonomia'

Em Belo Horizonte, ação aconteceu em frente à Superintendência Regional; atividades não foram paralisadas


Cerca de 70 policiais federais participaram, na manhã desta quarta-feira (6), de um ato público contra a PEC 412, também conhecida como “PEC da Autonomia”. A manifestação aconteceu em frente à Superintendência Regional, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef/MG), Rodrigo Porto, um dos objetivos do ato foi mostrar a população que, com exceção de delegados federais, os policiais são contra a PEC.
“Isso não tem nada de autonomia. Ela pode, sim, beneficiar algumas pessoas. Com essa PEC, o gestor da Polícia Federal pode gerir verbas ilimitadas e fazer qualquer modificação administrativa. No entanto, isso não precisa passar por análise do Congresso Nacional. Queremos autonomia, desde que com a supervisão do Ministério Público. Caso contrário, as investigações podem ser prejudicadas”, explicou.
Além do ato, os policiais a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) pretende pedir de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para esclarecer se delegados interfeririam no Congresso para a aprovação da PEC.
“Estamos trabalhando normalmente. Amanhã (quinta – 7), vamos olhar se outros atos vão acontecer”, finalizou. 
CAROLINA CAETANO
o tempo

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: