Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 5 de maio de 2015

0 BH - Guardas municipais entram em greve

Categoria reivindica que prefeitura delibere por armamento para a corporação; adesão ao movimento é de 30%, segundo sindicato


Os guardas municipais de Belo Horizonte entraram de greve, na manhã desta terça-feira (5). 
A categoria realizou uma assembleia, na praça da Estação, no centro da capital e votou por paralisar as atividades.

A intenção é que a prefeitura aprove o armamento dos guardas. "A guarda hoje tem a mesma função que o policial militar, a diferença é que o policial trabalha armado e guarda só com a teaser. Diante dessa indefinição da prefeitura sobre o início do treinamento e de armar a corporação, deliberamos pela greve hoje", explicou Israel Arimar, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel).

Os servidores fizeram passeata da praça da Estação para a sede da guarda, na avenida dos Andradas, segundo o Sindibel. O trânsito ficou lento na avenida dos Andradas, no sentido rodoviária, conforme a assessoria da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, e também no sentido hospitais.

Ainda, de acordo com o sindicato, 600 guardas participaram da assembleia nesta terça e a adesão à greve já é de 30%, de um total de 2.100 servidores na capital. Nesta quarta e quinta-feira, os guardas farão passeatas e aguardam uma posição da prefeitura.

Desde sua formação, em 2003, a GMBH solicita que os guardas tenham porte de arma, e em 2005 a prefeitura chegou a comprar 500 armas, que atualmente estão guardadas em um deposito da Polícia Militar.




POrtal O Tempo

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: