Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 7 de maio de 2015

0 5ª RPM usa Plataforma de Observação Elevada

Começou a ser usada na Expozebu a Plataforma de Observação Elevada (POE) da Polícia Militar. O equipamento tem 14 câmeras e entre elas uma que consegue identificar pessoas armadas.

   O equipamento sempre é usado em eventos com elevado número de pessoas e está instalado em um caminhão. Além das câmeras que conseguem filmar num ângulo de 360º, o veículo conta com um “canhão” de luz de alto alcance. Ele é usado para ajudar os policiais em situação de risco.
   De acordo com o comandante do 5ª RPM, Cel Piccinini, todo o material é mantido por um gerador de energia que pode mantê-lo ligado por aproximadamente 72 horas.
  “As imagens captadas nas câmeras são gravadas e por meio da conexão WiFi podem ser transmitidas para os celulares dos policiais prestando serviço nas proximidades. Esse material foi inicialmente utilizado nos jogos da Copa do Mundo no ano passado em Belo Horizonte”, informou o comandante.  Uma câmera de longo alcance que pode captar imagens em até dois quilômetros. Esse equipamento registra as imagens através de uma câmera térmica.
  “Esse recurso ajuda nos locais que não tem iluminação. Também é útil para verificar se as pessoas portam objetos de metais junto ao corpo. Sem dúvida é uma ferramenta que dá mais suporte para a Polícia Militar realizar seu trabalho ostensivo”, durante a feira da ABCZ, concluiu o oficial.

Autor: Sala de Imprensa da PMMG
pmmg.mg.gov.br

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: