Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





domingo, 5 de abril de 2015

Policiais e bombeiros denunciam falta de pagamento do terço de férias no Paraná
Policiais e bombeiros militares denunciaram nesta quinta-feira (02) que estão com terço de férias e pagamentos de promoções atrasados pela terceira vez neste ano. Aproximadamente 30% de 20 mil profissionais estão com valores pendentes, segundo a Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas do Paraná (Amai). Pelas redes sociais, dezenas de policiais se manifestaram dizendo que o contracheque recebido neste mês está com os registros de valores corretos no portal do servidor, mas que o pagamento não foi realizado. A Amai afirmou por meio de nota que a categoria deve entrar com uma medida judicial contra o governo do Estado.
“Vários PMs e BMs estão informando que no contracheque está creditado o terço de férias, mas no banco o extrato não aponta o crédito. Se este for o seu caso, envie para a AMAI, cópia do extrato bancário e do contracheque. O Departamento Jurídico da AMAI está reunindo esses documentos de associados para informar ao juízo que houve descumprimento de ordem judicial”, diz a nota da Amai aos policiais e bombeiros.
“Pra mim só veio o contra cheque também e o “dindim” que é bom nada”, disse um policial no Facebook. ‘Também estou nessa situação…Saiu contracheque do terço mas dinheiro nada…”, disse outro soldado da PM na página da Amai.
A assessoria do governo do Paraná foi procurada e ainda não enviou resposta.
Os professores da rede pública estadual também relataram problemas no pagamento do terço de férias, no último dia 31. De acordo com a APP Sindicato, que representa a categoria, os professores receberam o terço de férias com desconto, como se fosse o pagamento do salário regular, pós-férias. Ao sindicato, o governo afirmou que houve um problema no sistema de pagamento que não está programado para pagar terço de férias neste mês e por isso, o desconto no salário mensal teria sido estendido ao terço de férias.
FONTE Paranáportal

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: