Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 2 de abril de 2015

0 Juiz da Lava Jato é reconhecido em supermercado e recebe salva de palmas de clientes

Responsável por conduzir desdobramentos da operação, Sérgio Moro é reservado e discreto

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução dos desdobramentos da Operação Lava Jato, passou por uma situação inusitada na última segunda-feira (30).
Como qualquer cidadão comum, o magistrado foi a um supermercado de Curitiba (PR), onde mora e trabalha, e acabou reconhecido por outros clientes. Resultado: Moro teve seu nome anunciado no sistema de som do supermercado e recebeu uma salva de palmas dos clientes.
Uma cliente que estava no supermercado no momento dos aplausos divulgou uma foto do juiz federal nas redes sociais. A consumidora escreveu que se aproximou de Moro e perguntou a ele de onde ela o conhecia.
Segundo ela, antes de Moro responder, se lembrou e o elogiou pelo trabalho na condução dos trabalhos da Lava Jato. De acordo com a cliente, Moro agradeceu timidamente o elogio.
Desde que a Operação Lava Jato teve início, em 17 de março de 2014, Moro sempre manteve a discrição e se mostrou um magistrado muito reservado. 

OPERAÇÃO LAVA JATO

Nome: Operação Lava Jato
Início: 17 de março de 2014
Objetivo: Desmantelar um esquema de lavagem 
de dinheiro suspeito de movimentar R$ 10 bilhões

Histórico: A operação começou em um posto de gasolina em Brasília, onde ficaria uma casa de câmbio que operava dólares de maneira clandestina. No decorrer das investigações, foram descobertas ligações com empresas e políticos, além de um suposto esquema de propina envolvendo a Petrobras
Como operava a quadrilha: Empresas de grande porte combinavam o preço das licitações, superfaturando os valores. Parte do dinheiro excedente era encaminhada para executivos e operadores do esquema, que repassariam a propina para os destinatários finais.
R7

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: