Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 1 de abril de 2015

0 "John Lenon" e comparsas são detidos após manter família refém em assalto

Suspeito ainda teria tentado atirar em um policial, mas a arma teria falhado


"John Lenon" estava armado e teria tentado atirar em policialRecord Minas
Três jovens e dois adolescentes foram detidos em flagrante durante um assalto com reféns no bairro Santa Lúcia, região centro-sul de Belo Horizonte. Entre os presos está John Lenon Ferreira da Silva, de 18 anos, que estaria armado e seria um dos líderes do bando. Além dele, foram detidos também Alesssandro Júnior de Souza Evangelista, de 18 anos, Marlon Lúcio Morais Barcelo, de 19, e dois adolescentes de 17.  
De acordo com a PM (Polícia Militar), militares do batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) receberam a informação de que um assalto com reféns estaria em andamento em uma residência no bairro Santa Lúcia. Eles se dirigiram para o local e, ao chegar no endereço indicado, ouviram gritos de socorro e decidiram adentrar no imóvel.  
Eles entraram pela porta da frente e encontraram três dos suspeitos na sala do imóvel. Enquanto apreendiam os envolvidos, eles ouviram o barulho de uma porta batendo no segundo andar da residência e parte dos militares subiu para verificar o pavimento. Lá, eles encontraram sete pessoas da mesma família que estavam sendo mantidas reféns em um dos cômodos.  
Além disso, a PM verificou que a porta do banheiro do quarto estava trancada e um dos suspeitos, posteriormente identificado como John Lenon, escondido em seu interior. Ele se recusou a abrir a porta e, por isso, um dos militares subiu no telhado da residência para tentar entrar no banheiro pela janela, momento que o assaltante tentou atirar contra o militar, mas a arma falhou. Em seguida, ao perceber que não tinha saída, ele abriu a porta e foi detido pelos policiais que cercavam o cômodo. E o quinto suspeito também foi detido no segundo andar.  
Uma da vítimas relatou à PM que chegava em casa de carro com o irmão quando foi surpreendido por cinco homens que saíram de um Fiat Punto e anunciaram o assalto. Ele obrigou que os irmãos abrissem a porta da residência e, já no interior do imóvel, renderam também o pai das vítimas e outras quatro pessoas. No entanto, antes de ser rendida, a mãe percebeu a ação dos bandidos e acionou a PM.  
A família relatou ainda que John Lenon levou todos para um quarto e exigia joias e dinheiro, ameaçando as vítimas de morte. Enquanto isso, os demais suspeitos reviraram todo o imóvel em busca de objetos de valor. Após a prisão dos envolvidos e apreensão dos menores, os militares constataram também que o veículo utilizando pelo bando tinha queixa de roubo e entraram em contato com o proprietário, que reconheceu os autores.
R7

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: