Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 21 de abril de 2015

0 COLUNA PALAVRA DO CORONEL - SOU A FAVOR DA PEDAGOGIA DO EXEMPLO

Caro amigo, Norberto Russo, MEU AMIGO, esse é um gesto (ENTREGA DA MEDALHA DE TIRADENTES AO SENHOR JOÃO PEDRO STÉDITE) que nos faz refletir e interpretar o que está por detrás de tudo isto. Que pena! A comenda de "Tiradentes" é uma honraria destinada aos que, de maneira, exemplar e relevante prestaram um grandioso serviço à Nação e ao Povo Brasileiro. 

Para o homenageado ele é o líder dos pobres, para outros, inclusive, para mim um "fanfarrão". Ele talvez diria que quem o vê dessa maneira são os seus adversários, as forças partidárias que estão incertas no contexto da social-democracia, ou seja, seja os grandes capitalistas do agronegócio, as empresas transnacionais que estão envenenando a agricultura brasileira. 

Há! Por que esquecer dos grandes latifúndios que se apropriaram, ou seja, apoderaram das terras no Brasil, como um grande recurso natural e que impedem que o povo brasileiro use esses recursos, essas terras em proveito de todos, para poderem trabalhar, criar suas famílias e viver dignamente. Mas, ele já diz isto há 30 anos. E o quadro social não mudou, nada. 

E o que é pior, com a eleição de seu aliado político, o senhor "Lula" a situação piorou. Há, sim! Ele possui um "Exército" que pode ser mobilizado a qualquer tempo e lugar para sair em defesa do atual governo. Sim! Aos Generais as medalhas. Aos soldados apenas o "Catanho". 

Não é preciso estudar Marx, pois, esse que nem sequer era um filósofo e, sim, um formulador de uma tese, que embora, admito ser boa. É até hoje mal interpretada ou empregada como instrumento dos que querem "poder" sob o manto de um cordeiro. 

Ora, ora, ora senhor Stédite depois que o "Lula" assumiu o País ele foi cooptado pela burguesia grande proprietária de terra, com a qual o senhor luta contra e em favor dos pobres do campo.

Será que ele não sabe o que o Líder do MST prega - A PEDAGOGIA DO EXEMPLO. Ele "Lula", pobre "Lula", se agarrou em dois instrumentos que ela, a Burguesia mais aprecia ser hegemônica sob os auspícios do -, CAPITAL e da FALTA DE PENSAR O PAÍS PARA TODOS. 

Então, caro amigo Norberto Russo sou a favor do povo brasileiro e contra a hipocrisia. Mas, como nessa vida o que tem mais peso é a hipocrisia. Viva Tiradentes! Que não está vivo para ver essa estaparfúdia homenagem. 

Sem "pipocar" sou contra, pois, se eu fosse governo e a favor do pobre do campo, já teria feito a reforma agrária e proporcionado a melhor distribuição de renda, a desfavelização etc. 

 Ocupar patrimônio particular é criminoso, e não defendo os criminosos, mesmo que evoquem os lemas de Marx de que "não há vitória sem luta" - "sem uma Revolução". Que pena desvirtuarem a fala dos que partiram. Se assim o fosse Mao Tse Tung, Staling e outros seriam exemplos saudáveis para a atualidade.

Defender as ideias apaixonadamente como faço, não quer dizer que "pipoco" ou sou idealista descolado da realidade. Não sou hiprócrita. Procuro ter uma opinião realista aliada à concretude da vida. 

Um grande abraço.

Alberto Luiz  é Coronel da reserva da PMMG, ex-assessor de Comunicação da corporação, diretor da AOPM (Associação dos Oficiais da Policia Militar de Minas Gerais), integrante e colunista da mídia Plantão Policial MG.

* Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles. 

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: