Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 15 de abril de 2015

0 Betim lança Plano de Segurança para diminuir criminalidade

Um conjunto de ações será implementado pela prefeitura de Betim, na Região Metropolitana, para tentar reduzir os índices de criminalidade no município. Conhecida por ser uma cidade com altas taxas de criminalidade, Betim contará com o Plano Municipal de Segurança Pública, apresentado na manhã desta terça-feira (14). 
 
A primeira ação é aumentar o efetivo de Guardas Municipais em patrulhamento nos pontos comerciais com maior índice de furtos e roubos e também nas escolas em regiões de vulnerabilidade. "Esses agentes vão atuar nos horários de saída das aulas, que é quando os traficantes aliciam os menores para a atividade. A função da guarda será identificar e abordar suspeitos", explicou o secretário de segurança de Betim, Luís Flávio Sapori.
 
Outra iniciativa é a restauração de câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações Policiais e Monitoramento (Ciops), órgão onde atuam a Guarda, a Defesa Civil da cidade e a empresa que gerencia o trânsito no município (Transbetim). O conserto deve começar nos próximos dias.
 
Recomeçando 
 
Para Sapori, envolver adolescentes que vivem em bairros violentos da cidade em atividades educativas faz com que eles não se envolvam na criminalidade. Por isso, no segundo semestre terá início o projeto Recomeçando, que pretende trazer de volta à escola menores que pararam de estudar. "Eles receberão uma bolsa e em contrapartida terão  que participar de ações sociais e educativas. Também acionaremos empresas da cidade para inserir esses jovens no mercado de trabalho", explicou.
 
Parceria estadual
 
O secretário reconhece que apenas o município nao consegue acabar com os problemas de segurança pública da cidade, sendo necessária também intervenção estadual. Uma pauta de solicitações será apresentada em data a ser definida para representantes do governo.  Entre elas está o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil, a criação de um segundo batalhão, a construção de um Centro Socioeducativo para Adolescentes Infratores e de uma Apac com 120 vagas.
 
Com informações portal HD

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: