Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sábado, 4 de abril de 2015

0 ALFENAS - Adesão de estabelecimentos à Rede de Postos Protegidos ajuda na segurança


Iniciada em setembro do ano passado, a Rede de Postos Protegidos já soma, pelo menos, nove dos 23 estabelecimentos do ramo. Esses estabelecimentos receberam, no início de março, as placas de identificação durante uma reunião realizada na sede da Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas).


O programa estreita os laços entre proprietários, gerentes e frentistas de postos de combustíveis com a Polícia Militar, por meio de ações sistematizadas, que têm o objetivo de coibir o roubo. 





O grupo mantém contato frequente e trocam informações por meio de grupo no WhatsApp, o que funciona como um mecanismo preventivo. A instalação de câmeras de boa resolução, em ângulos que ajudem captar imagens a meia altura, é uma das orientações aos participantes, o que auxilia a PM na identificação de suspeitos de criminalidade. 



“Com a imagem de qualidade é possível identificar um suspeito de assalto sem expor o frentista ao reconhecimento na delegacia”, explicou o coordenador do programa, o tenente Alessandro Furtado, durante o encontro realizado no mês passado.



Os participantes já colaboraram com a PM na identificação de suspeitos e na informação rápida a corporação colaborando com a prisão de criminosos. O único custo para integrar a Rede de Postos é o da confecção da placa identificadora. Alguns estabelecimentos cedem uma sala e um computador para a elaboração de boletins de ocorrência, mas não é uma regra.

ALFENAS HOJE

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: