Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 31 de março de 2015

0 Seis pessoas são presas e uma submetralhadora é apreendida durante operação em Venda Nova

Investigação da Polícia Civil encontrou homicidas, traficantes e receptadores agindo livremente na região. Apesar disso, dois dos detidos já conseguiram a liberdade provisória.



A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na tarde desta segunda-feira o balanço final da primeira fase da operação “Vida Nova”, realizada na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O trabalho resultou na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, comércio de munições e receptação, além da apreensão de um veículo Fiat Palio com queixa de roubo, uma submetralhadora e uma pistola 9 mm de uso restrito das Forças Armadas, aproximadamente cinco quilos de drogas, mais de 100 munições, cerca de mil reais e aparelhos eletrônicos. A operação foi realizada durante os meses de fevereiro e março. 





De acordo com a delegada Roberta Sodré, da 1° Delegacia de Venda Nova, o objetivo do trabalho era encontrar possuidores e vendedores de armas de fogo, principalmente dos bairros que integram a área central da região, como Jardim Europa e Piratininga, para reduzir o índice de crimes. Segundo ela, investigações e denúncias da população davam conta que estes bairros estavam sofrendo com a ação de homicidas e traficantes. 




“Porém, o curso da nossa investigação ganhou um novo desdobramento e chegamos a encontrar também receptadores de veículos roubados e furtados. Com ele, apreendemos um extenso material ilícito, inclusive, uma submetralhadora, que demonstra a importância deste modelo de investigação por parte da polícia”, diz a delegada.


Apesar do trabalho da Polícia Civil, dois dos seis presos já conseguiram liberdade provisória junto à Justiça. Ainda segundo com a delegada Roberta Sodré, serão feitas outras fases desta operação, para garantir a segurança dos moradores de Venda Nova.

ESTADO DE MINAS

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: