Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 31 de março de 2015

0 PF prende 9 pessoas e apreende mais de 27 kg de drogas

A PF prendeu neste último fim de semana nove passageiros e apreendeu mais de 27 Kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos-SP. Foram presas três mulheres e seis homens.
Policiais federais apreenderam com dois passageiros que desembarcavam de voo procedente de Lisboa/Portugal, aproximadamente 3 kg de ecstasy e 3 Kg de skunk. Os dois homens, de 27 e 28 anos de idade, são naturais da Letônia. Em voo com destino a Phuket/Tailândia um russo de 29 anos foi preso por policiais federias que atuam com o auxílio de cães farejadores.
O homem levava consigo 10 volumes contendo mais de 6 Kg de cocaína distribuídos dentro de duas mochilas, dois livros e uma maleta. Com uma brasileira de 59 anos, fiscais da receita federal localizaram uma grande quantidade de produtos de marcas famosas sem a devida declaração de importação. A passageira desembarcou de voo procedente de Paris/França e apresentava um histórico de viagens constantes ao exterior. O valor dos produtos apreendidos ultrapassa 25.000 dólares. Ela foi presa pelo crime de descaminho.
Google - Imagens
No sábado (28) foram presos dois homens, um de nacionalidade chinesa, que pretendia embarcar para Dubai/Emirados Árabes, pelo uso de documentos falsos e um brasileiro de 26 anos de idade que foi identificado por fiscais da Receita Federal com substância orgânica ao desembarcar de voo procedente de Barcelona/Espanha. Na delegacia da Polícia Federal os exames periciais identificaram a substância como haxixe, totalizando cerca de 6 Kg.
No domingo (29) foram presas duas mulheres e um homem. As duas mulheres pretendiam embarcar para Manila/Filipinas. Com uma delas, uma venezuelana de 32 anos de idade, foram apreendidos aproximadamente 4 Kg de cocaína dentro de dois livros e de uma mochila. A droga foi localizada com o auxílio do raio-x. A outra mulher, uma filipina de 38 anos, levava 2 Kg de cocaína dentro de quatro bolsas femininas. A droga foi localizada quando as malas que a mulher despachou já se encontravam no porão de bagagens e passavam pelo raio-x. Em voo com destino a Bruxelas/Bélgica, um eslovaco de 54 anos de idade foi preso com aproximadamente 4 Kg de cocaína dentro de produtos de higiene pessoal. Ele foi identificado por fiscais da receita federal quando passava sua bagagem de mão pelo raio-x.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Federal

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: