Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





segunda-feira, 30 de março de 2015

0 Juiz de Fora - Tentativa de assalto à Caixa mobiliza aparato policial

Uma tentativa de assalto à Caixa Econômica Federal na Rua Padre Café, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora, mobilizou dezenas de policiais militares na tarde deste domingo (29). Pelo menos quatro bandidos teriam acessado a agência por meio de um buraco feito na parede de uma obra vizinha ao banco. Protegido por um tapume feito para esconder a invasão, o grupo teve acesso ao almoxarifado da agência. 

Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia, sem levar qualquer valor. A PM foi acionada e realizou bloqueio em várias ruas no entorno da agência. Um veículo que teria sido usado na fuga dos bandidos foi encontrado na Vila Olavo Costa. A polícia ainda realiza rastreamento.

A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, após o acionamento do alarme da agência. A PM realizou o bloqueio do trânsito nas ruas Padre Café, Manoel Bernardino e Avenida Presidente Itamar Franco. Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) entrou na agência, na tentativa de localizar os criminosos. 

O helicóptero Pégasus da PM também foi acionado para dar cobertura à ação. Uma forte chuva e a aglomeração de curiosos dificultaram o trabalho dos militares. As buscas duraram cerca de uma hora e meia e contaram com ajuda de funcionários da Caixa. “Tínhamos que ter certeza de que não havia mais ninguém na agência. Por isso, fizemos a contenção do bairro”, disse o comandante da 32ª Companhia da PM, capitão Ricardo França.

Um Ford Fiesta, possivelmente roubado ainda na manhã deste domingo, teria sido usado na fuga dos criminosos. O veículo foi encontrado na Rua da Antena, no Bairro Olavo Costa, região Sudeste da cidade. Ainda conforme o capitão França, a obra vizinha à agência estaria abandonada há mais de dois anos e sem segurança, o que facilitou a ação dos bandidos. Materiais usados pelo grupo durante o arrombamento foram apreendidos pela PM.

Veja o vídeo:




 Com informações portal Tribuna de Minas

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: