Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 25 de março de 2015

0 Formiga – Bombeiros realizam parto de emergência e salvam mais uma vida

Mais uma vida nasceu pelas mãos dos bombeiros. Na madrugada da última segunda-feira (23/03), militares do 7º Pelotão de Bombeiros de Formiga, região Centro-Oeste do estado, realizaram um parto de emergência.

Por volta de 1h da madrugada, uma guarnição foi acionada para o atendimento de uma gestante na periferia da cidade. Chegando ao local, os militares constataram que a vítima apresentava sangramento e fortes contrações. Ao tentar imobilizar a mulher para o transporte até o hospital, as contrações aumentaram e os bombeiros decidiram auxiliar o parto na própria residência. Por volta de duas da manhã, a pequena Ana Laura nasceu, com o auxílio dos militares.

Após o nascimento, foram realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e a condução da mãe e da filha para a maternidade do município. O soldado Gomide, que está na corporação há pouco mais de um ano e atuou na ocorrência afirmou que não havia tempo para o deslocamento até o hospital. “Quando chegamos, a mãe sentia fortes contrações e era possível perceber que a criança iria nascer a qualquer momento. Quando estávamos imobilizando a mãe, as contrações aumentaram e a cabeça da criança ficou visível. Neste momento, decidimos que auxiliar o parto na casa da vítima era mais seguro do que o deslocamento para a maternidade”.

CBMMG

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: