Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 13 de março de 2015

0 Operação "Caldeirão do Inferno" em Santa Luzia prende 08 pessoas

A Polícia Civil aplicou mais um golpe contra a criminalidade na Grande BH. 

Foto - Estado de Minas
Oito detidos pessoas foram detidas, além de drogas armas, munição, dinheiro e material para a venda de entorpecentes apreendidos em Santa Luzia nesta quinta-feira, durante a operação "Caldeirão do Inferno”, que teve por objetivo, cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos envolvimento em homicídios e tráfico de drogas.

Conforme a polícia, Henrique Teixeira Chaves (conhecido como Bob Marley e funcionário concursado da MGS), de 32 anos, Genário dos Anjos Dias, de 36, Thiago Henrique Gonçalves Silva (o Thiago Gogó), de 21, Vando Vinicius de Souza Maia, de 23, e Jeferson Ferreira Mota (o Jefinho), de 19, foram presos temporariamente pelo crime de associação ao tráfico de drogas, além da apreensão de dois menores envolvidos com o grupo.

O grupo passou a ser investigado em 2014 por causa da morte de Jorge dos Reis Santos, de 17 anos, assassinado em 17 de agosto do ano passado. Segundo o delegado Christiano Xavier, responsável pelas investigações, durante a apuração das circunstâncias da morte de Jorge, a polícia identificou uma larga rede de associação ao tráfico de drogas, responsável pela comercialização dos entorpecentes na região. Ao todo, 12 pessoassão suspeitas de envolvimento com o crime, entre elas, dois adolescentes.

Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil está em busca de Anderson Gomes do Vale (o Magú), de 23 anos, Ítalo Cristian Ferreira de Souza, de 22, Vinícius Medina dos Santos, Raimundo Maia da Silva, de 48, e Vicente Maia da Silva, de 81. Vando, Raimundo e Vicente pertencem à mesma família, sendo, respectivamente filho, pai e avô. Todos teriam envolvimento com crimes registrados em Santa Luzia.

Investigações apontam que Vando era ‘gerente’ do tráfico, enquanto seus parentes atuavam como ‘aviões’, cobrando dívidas, distribuindo munições, entre outras atividades. Os presos pertencem a uma mesma gangue que atua no tráfico de drogas na região conhecida como Caldeirão do Inferno.

Portal Uai

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: