Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

0 OS OLHARES VOLTADOS PARA A (IN) SEGURANÇA DA ATIVIDADE POLICIAL NO PAÍS

Dispostos a traçar uma pauta positiva e resgatar a autoridade policial no país, com a construção de uma nova trajetória de valorização, fortalecimento, e defesa com vigor das forças policiais; representantes de classe de oficiais e praças da PM e BM do país, bem como, policiais civis e agentes do Sistema Prisional reuniram-se, em Brasília, nesta tarde, de hoje (25/02), quarta-feira, em frente, ao Congresso Nacional, com Deputados Federais que representam e/ou apoiam aos anseios dos policiais, atores importantes da segurança pública nos estados.
 
Que ninguém seja ingênuo a ponto de considerar que essa concentração e/ou encontro fique apenas nos discursos inflamados e emocionados diante da cena simbólica da exposição de "cruzes", representando a dor da perda de mais de 500 policiais militares, no último ano, até hoje, no confronto com bandidos ou covardemente mortos por esses. 
 
Não tenham dúvidas de que, é um momento significativo e histórico, que mobilizou, nessa concentração, centenas de policiais e diversas lideranças de classe do país, que deram mostra para a sociedade, que como numa verdadeira amálgama, há união, em busca de equacionar questões da maior importância para o fortalecimento da autoridade policial em todo país.
 
Por certo, os policiais e representantes de classe presentes, hoje, em Brasília, a este profético evento, diferentemente dos preconizados no passado, por derradeiro, encontraram ressonância ao se ouvir ecoar a vozes das autoridades legislativas que fizeram uso da palavra, proferindo os anseios de todos os policiais, que preconizaram o determinismo de mudanças, sobretudo, legislativas contra a impunidade e resgate, reforça-se, a autoridade policial. 
 
Ademais, desejosos da ampliação desse debate pelo país afora, descolados de ideologia política, mas de construção de um pensamento, notadamente, permeado pelo "senso prático" junto, principalmente, do governo federal e governos estaduais, os policiais e representantes de classes deixaram Brasília confiantes no empenho que será dispensado pelos legisladores PM ou não, da Câmara dos Deputados. 
 
O primeiro passo foi dado. Cabe agora, superar as oposições, aparentemente fictícias, mas socialmente reais, entre os "teóricos"; "especialistas" e os "empiristas". Este será o grande legado perceptível a ser deixado e, sobretudo, o grande desafio a ser superado, a partir de hoje, e com certeza a ser alcançado. 
 
Parabéns a todos que nos representaram nessa primeira empreitada. Agora, que os compromissos, firmados, sejam revigorados e consistentes. Fiquemos unidos e comprometidos com o alcance de futuras conquistas com os olhares voltados à segurança daqueles que promovem a segurança de toda a sociedade.
 
Coronel Alberto Luiz é assessor de Comunicação da PMMG, colunista e apresentador do Plantão Policial MG.



* Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles.
 

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: