Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

0 Uberrlandia - PM lança Força Tática para coibir roubos

A Polícia Militar (PM) lançou, nesta quinta-feira (22), as ações do Grupamento de Força Tática, o primeiro da instituição no Estado. 

Formado por equipes de quatro motos e cinco militares, o grupo tem como objetivo atuar nas zonas quentes de criminalidade na cidade e em horários de maior incidência de crimes para evitar a ação de bandidos.

“A atuação da Força Tática será estratégica e vamos buscar agir onde nossas análises de inteligência e números apresentarem necessidade de atuação. Dessa forma, a bandidagem nunca saberá onde estaremos e quando serão nossas abordagens”, disse o comandante da 9ª Região da PM, coronel Volney Marques.

Estudos da PM apontaram que 28% dos roubos ocorridos na cidade são cometidos por criminosos em motos. Nos meses de outubro e novembro passados (608), analisados pela instituição, foi possível diagnosticar locais e horários em que há mais crimes. Estas serão as primeiras áreas de atuação do grupamento. “Reunimos os esforços do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), das patrulhas motorizadas e outros treinamentos em motos e formamos atuações especificas para garantir a redução desses crimes”, afirmou o comandante.

Vinte e três militares foram treinados na semana passada para a pilotagem defensiva de motos e abordagem qualificada. As operações do grupamento serão baseadas nos dois batalhões da PM na cidade.

Além da Força Tática, os batalhões de polícia na cidade continuarão contando com o Gepmor e outros patrulhamentos motorizados. “A Força Tática terá uma mobilidade maior, podendo atuar em conjunto ou separado ao restante do portfólio de serviço”, afirmou o tenente Emerson Sócrates, responsável pelo planejamento do grupamento.

Com informações Correio de Uberlandia

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: