Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

0 Uberaba - Aparelho conhecido como “Chapolin” é encontrado dentro de banheiro de shopping

Mais um dispositivo utilizado por bandidos para inibir o acionamento de alarmes de veículos foi apreendido em Uberaba. 


A apreensão aconteceu no banheiro de um shopping situado na avenida Santa Beatriz da Silva, quando funcionários do departamento de segurança do imóvel realizavam vistoria e, ao chegarem ao banheiro, encontraram o aparelho denominado “chapolin”.

Nesse momento, o coordenador de segurança do shopping, M.P.S., 50 anos, recolheu o aparelho, que foi levado para a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) da avenida Guilherme Ferreira e entregue ao delegado de Polícia Civil Luiz Antônio Blanco.

O delegado disse que esses aparelhos estão sendo utilizados por uma quadrilha especializada em furtos de veículos, que atua em Uberaba e região. A autoridade policial disse ainda que alguns acusados foram presos no fim do mês passado por policiais militares e que eles agem principalmente em áreas de grande fluxo de veículos, como estacionamentos de shoppings e supermercados.

Blanco disse ainda que os acusados ficam monitorando as vítimas nos estacionamentos e, quando elas acionaram o alarme dos veículos, eles acionam o chapolin, que inibe o travamento das portas. Posteriormente, quando as vítimas se ausentam, os meliantes praticam os furtos.

O delegado alerta os proprietários de veículos para que, quando acionarem os alarmes, conferirem se, realmente, as portas travaram. “Os proprietários e condutores de veículos precisam verificar se as portas realmente travaram após o acionamento do alarme, para que os criminosos não consigam concretizar os crimes. Nós estamos investigando essa quadrilha e mais pessoas podem ser presas a qualquer momento”, finalizou Blanco.

com informações jornal de Uberaba

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: