Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

0 SOCIEDADE, QUE POLÍCIA VOCÊ QUER? por Subten Marinho

São 21:45, acabamos de receber uma informação, acaba de ocorrer um capotamento envolvendo uma guarnição Rotam, que vitimou fatalmente um amigo policial militar. Um jovem recém chegado a uma corporação policial militar, que tem seus procedimentos questionados por autoridades que assumiram o governo e não levam em consideração o bem estar da sociedade, que não valorizam a vida, que defendem os direitos de traficantes e marginais que estão fazendo refém a população de bem deste país.

Será que ninguém está do lado do policial? Daquele que 24 horas por dia protege a todos contra infratores que procuram tirar o patrimônio alheio e até a vida caso não consiga ter algum "bem" dele?

Será que a sociedade brasileira se entregou aos argumentos demagógicos dos defensores de direitos humanos daqueles que roubam e matam facilmente? Porque esses orgãos e pessoas que se intitulam defensores de direitos, só o fazem a favor de quem oprime e faz a sociedade refém do crime? 

Será que a população é cega ao ponto de acreditar que nossos governantes querem o bem , defendendo traficantes condenados em outros países por destruirem o que tentamos preservar que é a família? 

A viatura policial acidentada e que vitimou um policial, estava em deslocamento acreditem, para defender um cidadão que estava sendo oprimido e massacrado pela bandidagem que se sentem a vontade por estarem sendo protegidos por orgãos governamentais e pior pelo governo federal.

Vemos as instituições que ainda defendem e garantem a paz nesta pais sendo alijadas, espero que meus amigos policias reflitam sobre isto, será que vale a pena, ao ouvir a central da polícia anunciar prioridade, pois uma vida foi ceifada , ou está prestes a ser ceifada, dar sua própria vida em prol de uma sociedade que ainda não se posicionou ou não entende quem está do seu lado?

Robson Marinho
Subten da Policial Militar de Minas Gerais, criador e colunista do Plantão Policial MG.
 
* Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles. 

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: