Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

0 SENSAÇÃO DE (IN) SEGURANÇA por Raul Nogueira



Ano novo; vida nova! 2015 trás a expectativa de dias melhores ao povo brasileiro, em especial o mineiro. Dentre as diversas áreas da sociedade, as principais demandas recaem na Educação, Saúde e Segurança.

Considerando que esta última, em escala global, tem provocado uma desesperança no homem e na capacidade dos governos em resolver o problema de insegurança pública.
Contudo, em Minas há uma expectativa de uma nova política de segurança diante do ineditismo do governo petista em Minas Gerais.
 
Entretanto, os primeiros passos do governador Pimentel no setor tem sido desalentadores. O governo tem encontrado dificuldades em estabelecer o caminho a seguir na Segurança Pública devido às dificuldades na montagem da equipe.

Desde o anúncio do ex-deputado Bernardo Santana de Vasconcellos, do Partido da República como Secretário de Estado de Defesa Social o governo vem encontrando obstáculos no meio político e principalmente dentre a classe policial no Estado. 

Ligado à liderança da Polícia Civil o novo secretário tem sido questionado pela inexperiência e falta de expressão política. E nem mesmo a parceria declarada com o Deputado Estadual eleito Cabo Júlio tem sido suficiente para acalmar os ânimos. 

Por outro lado, a indicação do Cel PM Marco Antônio Badaró Bianchini como novo Comandante Geral da Polícia Militar proporcionou uma satisfação maior na tropa; o que permitirá a obtenção de resultados melhores no policiamento ostensivo. 

Mas nem tudo são flores, pois a indefinição da escolha do novo Chefe da Polícia Civil ocasionado por questões políticas internas na corporação vem impedindo o lançamento dos novos paradigmas na área de segurança pública.

Se observarmos os últimos índices de segurança pública no Brasil, e também em Minas Gerais não há somente uma sensação de insegurança, mas a convivência cotidiana com a violência.

Se o governo não agir rápido para estabelecer o equilíbrio político e administrativo, bem como o resgate de uma segurança objetiva na sociedade ainda em 2015, não nos restará outro meio a não ser o medo e intranqüilidade.

Acorda Minas! Acorda Brasil!



Raul Nogueira - Policial Militar - Graduado em História e Especialista em Políticas Públicas (UFMG). Professor do Ensino Superior EFSd / PMMG e do Ensino Fundamental na Escola Particular Maria Clara Machado/Ribeirão das Neves. E emocionalmente um Poeta."   Email: nogstory@hotmail.com 

 * Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles. 

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: