Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

0 SE NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, ESTÁ CONTRA NÓS! Por Cb Daniel Branco

Infelizmente, mais uma vez um jornal solta uma manchete mesquinha visando única e exclusivamente vender, vender e vender! Ou seja, o capitalismo selvagem, essa besta fera, que quer encher sua barriga de dinheiro, sem medir esforços e as consequências, está influenciando algumas empresas de comunicação a devorar vorazmente suas presas para saciar essa fome de divisas. 

E nesse contexto, as presas principais desse animal, literalmente irracional, que é a mídia, está sendo os policiais de todas corporações de todos estados brasileiros. Vende mais jornal com manchetes, que os agentes de aplicação da lei figuram como os criminosos e não os verdadeiros criminosos serem tratados como tal! 

Ora, se a mídia nem se preocupa com a gravidade dessas manchetes, no tocante a imagem, tanto das instituições quanto dos integrantes destas, não é justo que haja, do outro lado, nenhum tipo de consideração nem preocupação com aquela. 

Aprendi desde criança que o melhor a ser feito com quem não está do seu lado, é o desprezo! "Contra os ataques da mídia hipócrita", utilizemos nossos recursos, que no caso, o mais coerente e, creio, eficaz, é o silencio.

Vamos utilizar a mídia a nosso favor, vamos "dar moral" só para quem nos "dá moral"!

Daniel " Branco" Pereira é cabo da PMMG e Membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ASPRA PMBM.

 * Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles.  

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: