Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 27 de janeiro de 2015

0 Rondas Táticas Metropolitana ou Municipais (ROTAM)

As rondas táticas metropolitanas executam a função de repressão qualificada. 

A repressão qualificada consiste no enfrentamento da criminalidade organizada e violenta e, de forma suplementar à atuação das Unidades operacionais, cobre zonas quentes de criminalidade não ocupadas ou reforça locais críticos. 

A Guarnição ROTAM deverá estar sempre em condições de apoiar as unidades de área em ocorrências imediatas e complexas, cuja ameaça da vida seja iminente. 

A Guarnição ROTAM deverá ser composta por quatro policiais militares equipados, armados e treinados adequadamente para o grau de periculosidade da sua especialidade. 

Em situação de normalidade sua atuação será precedida de conhecimentos de Inteligência de Segurança Pública, priorizando as informações do Disque Denúncia, com vistas à identificação de criminosos contumazes, grupos de infratores, atividades de quadrilhas, de modo a conhecer os respectivos líderes e seus comparsas, modos de ação, locais de homizio, o grau de periculosidade e a forma de destinação dos dividendos da atividade criminosa, de modo a permitir a adoção de medidas pontuais de reação ao problema identificado.

Ass. Com. PMMG

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: