Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

0 Policial Militar assassinado na BR-040

O velório do Sd PM Maicom Gomes da Silva Santos do Batalhão de Polícia de Choque, teve início ontem às 17h (28) e o sepultamento ocorrerá hoje, dia 29, às 10h no arraial de São Sebastião das Torres, em Barbacena/MG.

O Caso

O policial militar foi morto após reagir a um assalto na noite dessa terça-feira (27) na BR-040, no trecho pertencente a Itabirito. Na troca de tiros, um dos bandidos também foi baleado e deslocou até o Hospital São Vicente de Paula, na mesma cidade.


Pouco tempo depois, policiais localizaram um homem de 22 anos ferido por arma de fogo no hospital de Itabirito. Durante conversa com a corporação, o suspeito disse que teria se envolvido em uma briga de trânsito e, por isso, foi baleado. Porém, ele entrou em contradição por várias vezes.

Devido à gravidade do ferimento, o bandido foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro XXIII, em Belo Horizonte, onde segue internado sob escolta policial. Ainda conforme a polícia, na madrugada desta quarta-feira (28), um segundo suspeito, um adolescente de 17 anos, foi preso dentro de casa. Ele teria confessado o crime.


Na versão dos suspeitos, ele abordaram o militar que estava parado no acostamento da rodovia, anunciaram o assalto e exigiram a motocicleta. No entanto, o policial reagiu e houve troca de tiros. Santos levou três tiros, sendo um deles na testa. Ainda conforme a polícia, o corpo da vítima foi encontrado ao lado de sua moto.

No bolso do militar foi encontrado dinheiro. Já a arma dele não foi localizada. "Ainda não sabemos por qual motivo o soldado parou no acostamento. Pode ter sido para pegar a capa de chuva. Ele saiu de Barbacena e estava retornando a Belo Horizonte", contou o comandante.


Carreira
Soldado Maicom Santos estava  na corporação desde 2011 e, atualmente, trabalhava no Batalhão de Choque da Polícia Militar.

No dia 21 de janeiro, pelo Facebook, o militar chegou a lamentar a morte do soldado Ramon Glaubert Seixas Fraga, de 35 anos, que morreu após capotar uma viatura durante uma perseguição policial no bairro Jardim São José, região Noroeste da capital, no dia 20.

Nota de pesar
A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais emitiu uma nota de pesar em virtude da morte do policial. Leia na íntegra:

O secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana de Vasconcellos, lamenta profundamente a morte do soldado PM Maicon Gomes da Silva Santos, ocorrida na noite desta terça-feira, 27 de janeiro, no município de Itabirito. O policial pertencia ao 4º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Choque da PMMG, e foi baleado de forma letal por assaltantes que o abordaram quando estacionou sua motocicleta às margens da rodovia BR-040, nos arredores de Itabirito.
Além de prestar irrestrita solidariedade à família do soldado Maicon, o secretário Bernardo Santana cumprimenta a corporação pela rápida prisão dos suspeitos e informa que determinou à chefia da Polícia Civil rigor nas investigações sobre o bárbaro crime.
 

Com informações portal O tempo




Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: