Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





domingo, 18 de janeiro de 2015

0 PM e Guarda Municipal de BH afirmam que rivalidade entre as instituições não existe

Apesar de alguns sindicalistas, sociólogos e imprensa mineira afirmarem que existe rivalidade entre PMs e guardas municipais,as instituições defendem que o fato ocorrido durante a semana é isolado, e que a situação está sendo investigada pelas corregedorias das intituições envolvidas e pela polícia judiciária.

O chefe da sala de imprensa da PM, major Gilmar Luciano dos Santos, garantiu que o acontecimento em nada ameaça a qualidade da segurança pública na capital e ressaltou que atitudes que violem o sistema ou a doutrina da corporação não serão toleradas. “O militar trabalha sob ordem, nos termos do Código Civil Militar. Qualquer conduta isolada será punida”. 

A assessoria de imprensa da Guarda Municipal classificou o fato ocorrido como um episódio pontual, informou que a situação está sendo devidamente apurada pelas corregedorias das instituições envolvidas, e pela Polícia Civil, e que o episódio em nada sugere uma crise institucional.
 
Durante parte da manhã de sexta-feira, agentes da Guarda, que suspenderam as atividades por 24 horas, participaram de uma manifestação no Centro. Eles agendaram uma assembleia para a próxima quarta-feira, às 9h, com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), para deliberar se entrarão em greve.
Com informações portal HD

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: