Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sábado, 10 de janeiro de 2015

0 Patos de Minas - Polícia Civil desencadeia Operação Impacto Digital III

Polícia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira (09) a Operação Impacto Digital III e levou para trás das grades mais 9 jovens e 6 adolescentes em Patos de Minas. 


Desta vez, o trabalho ficou concentrado na região do Bairro Nossa Senhora Aparecida. A investigação como das outras vezes aconteceu principalmente pelas redes sociais. Algumas pessoas ainda podem ser detidas.

O trabalho começou no início da manhã desta sexta. Após as investigações, que foram fundadas principalmente em análise de depoimentos, serviço de inteligência e verificação de plataformas de internet, os policiais conseguiram com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário 23 mandados de prisão e apreensão de menores.

Os 25 policiais em 9 viaturas prenderam: André Luiz de Carvalho, 24 anos, conhecido como “Baby”; Douglas Diego Lopes Pereira, 24 anos, o “Dogão”; Igor Ferreira Neves, 20 anos; Igor Francisco de Oliveira Silva, 20 anos, o “Zoreia”, Italo Wendell Oliveira Defende, 20 anos, conhecido como “So Boy”; Johnatahan Martins Pereira, 26 anos, o “jontinha”; Maicon Francisco de Oliveira, 22 anos, conhecido como “Patita”, Rafael Júnio de Sousa, 21 anos, o “Diqual”; e Michel Alves dos Santos, 20 anos, preso nessa quinta (08) pela Polícia Militar.

Além dos jovens, foram apreendidos outros 6 menores de 15 a 17 anos. O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, informou que grande parte dos acusados já possui outras passagens policiais e estava atuando em outros crimes na cidade. Ele ressaltou a importância da operação que vai evitar que outros crimes, principalmente homicídios, aconteçam na cidade. O delegado ainda informou que outras pessoas podem ser detidas nas próximas horas.

O delegado Luís Mauro Sampaio informou que eles devem responder pelo crime de organização criminosa. Os acusados fazem parte da facção denominada GDF (Galera do Fundão) e também do PCB (Primeiro Comando da Boiadeiro). Eles dividiam tarefas de forma organizada para realizar diversos delitos como roubos, furtos de motocicletas, tráfico de drogas e homicídios.

Os acusados possuem rixa com outra facção criminosa existente no Bairro São José Operário e, para mostrarem poder, vinham se confrontando violentamente nos últimos dias. A operação deve pôr fim a esta guerra entre os grupos rivais. O delegado Luís Mauro Sampaio também destacou que nas três operações foram presos/apreendidos cerca de 60 pessoas. Alguns dos envolvidos já estão presos, como Thiago Vieira da Silva, 24 anos, o Mandioca; Wilton Lima Soares, 23 anos, o “Iltinho”, e o Renato Calixto da Silva, 20 anos. Outro está recolhido no Centro de Internação de menores.

com informações Portal Patos Hoje

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: