Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

0 NOVO COMANDANTE GERAL DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS É EMPOSSADO EM BH

O novo Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, e o novo Chefe do Estado Maior da Corporação, Coronel  Marco Antônio Bicalho foram empossados na manhã desta Quinta-feira (08-01) em Belo Horizonte durante cerimônia presidida pelo Governador Fernando Pimentel. Eles substituem os Coronéis PM Márcio Martins Sant’Ana e Divino Pereira de Brito, no comando da Corporação Mineira e na chefia do Estado-Maior, respectivamente.
A transmissão dos cargos do Alto Comando da PMMG aconteceu na Pátio da Academia de Polícia Militar APM localizado no bairro Prado, região Oeste da Capital Mineira e contou com a presença de varias autoridades civis e Militares, além de familiares, representantes de classe e imprensa.

Fotos: Portal PMMG

CURRÍCULOS


CG - CORONEL PM MARCO ANTÔNIO BADARÓ BIANCHINI
 
            O novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró BIANCHINI, estava exercendo a função de Assessor Institucional do comandante-geral da PMMG. O oficial já foi Assessor Militar do prefeito de Belo Horizonte e na Assembleia Legislativa. O Cel Bianchini é natural de Ubá, completa 50 anos de idade em agosto, é casado e tem uma filha. Ingressou na PM em 1986, no Curso de Formação de Oficiais, sendo declarado Aspirante a Oficial em outubro de 1988. Sua promoção ao posto de Coronel ocorreu em 6 de janeiro de 2011. Reúne experiência de comando adquirida em várias unidades da PM. Possui os cursos oferecidos pela Corporação (Cursos de Formação de Oficiais, Aperfeiçoamento de Oficiais e Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública). É Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Processual, mestre em Direito Empresarial e professor de Direito Penal.


CHEM- CORONEL PM MARCO ANTÔNIO BICALHO
 
            O Chefe do Estado Maior da PM é o Coronel Marco Antônio BICALHO, que chefiava a Auditoria Setorial. Ao longo de sua carreira conheceu diferentes organizações policiais e modelos de policiamento como a Colômbia, Nicarágua e Chile e estudou as polícias da Inglaterra, Alemanha, Portugal, França e Itália. O oficial é natural de Belo Horizonte é casado com Maria Eliza Pereira Bicalho e pai de Izabella Pereira Bicalho. Ingressou na PM em 1986, no Curso de Formação de Oficiais- CFO.  É formado em Educação Física e possui os cursos Especialização pelo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; Pós-graduado em Administração de Empresas pelo Curso de Especialização em Administração - Fundação João Pinheiro; Especialização pelo Curso de Especialização em Gestão Estratégica de segurança Pública.
            Tem atuação registrada no 5º BPM, na Academia de Polícia Militar, comandou o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) do então Batalhão de Missões Especiais, foi Adjunto da Seção de Planejamento Operacional do Estado Maior, Chefe da Seção de Planejamento Operacional do Comando de Policiamento da Capital, comandou a 128ª Cia PM do 22º BPM (ocasião em que a Companhia foi destaque em concurso nacional de Polícia Comunitária, ganhando o primeiro lugar nacional), foi subcomandante do 16º BPM, comandante do 34º BPM e na Corregedoria da PMMG.

 Plantão com Portal PMMG

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: