Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

0 Governador nomeia novo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais

Delegado Geral Wanderson Gomes da Silva é conhecido na corporação pela habilidade na investigação e solução de casos complexos

O novo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais é o Delegado Geral Wanderson Gomes da Silva. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13), pelo Governador Fernando Pimentel e a nomeação será publicada nesta quarta-feira (14) no Minas Gerais, Órgão Oficial dos Poderes do Estado. O novo Chefe da Polícia Civil é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e ingressou na corporação em 1984, como investigador. Na carreira de Delegado de Polícia, obteve todas as promoções por merecimento, com inúmeros registros de referências elogiosas em sua ficha funcional.

Atuou nas cidades de Pedro Leopoldo, Rio Paranaíba e Belo Horizonte, em diversos departamentos de polícia, com destaque para o Departamento de Investigação Antidrogas (DIA), o Grupo de Combate ao Crime Organizado, em Parceria com o Ministério Público (GCOC) e a Divisão Especializada de Operações Especiais da corporação (Deoesp), que chefiava até hoje.

O novo chefe da Polícia Civil é conhecido na corporação pela habilidade na investigação e solução de sequestros e  enfrentamento de organizações criminosas e do tráfico de drogas. Entre os casos de destaque está a solução do maior crime contra o Patrimônio em Minas Gerais, em 2010, quando foram roubados R$46 milhões da empresa de transporte de valores Embraforte.

Outros destaques são a prisão de um dos maiores traficantes de Minas, Rony Peixoto, em 2012, e a recuperação de cerca de 90% das 45 armas e mais de 1600 munições roubadas da Central de Escoltas do Sistema Prisional de Minas Gerais, no ano passado. A ação foi desenvolvida por meio de ação de investigação e repressão qualificada, sem que nenhum tiro fosse disparado. Três pessoas foram indiciadas.

O delegado Wanderson Gomes, que tem como uma das fortes características a atenção pelo trabalho em equipe, diz que vai atuar de maneira a fortalecer a Polícia Civil de Minas e, consequentemente atender às demandas da população por mais segurança e justiça.

"Assumo com o compromisso de atuar pela melhoria das condições de trabalho na Polícia Civil e de incrementar as investigações de Polícia judiciária, atividade finalística da instituição. Vamos realizar um trabalho à altura das demandas e anseios da população de Minas Gerais".
O Chefe Adjunto da Polícia Civil será o Delegado Geral Marcos Silva Luciano, atual chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, com sede em Contagem e que coordena delegacias de  18 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: