Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

0 Projeto Bombeiro Mirim é sucesso em Patos de Minas

O Projeto Social Bombeiro Mirim formou mais uma turma em Patos de Minas. 



Oitenta e dois alunos de 7 a 14 anos de escolas públicas municipais e também do Proman receberam os certificados em solenidade realizada na noite dessa quarta-feira (03). Diversas autoridades, pais e amigos prestigiaram o evento.

Foram dois semestres de aulas teóricas e práticas, o que proporcionou às dezenas de crianças e adolescentes carentes atividades de prevenção de acidentes, salvamento e de cidadania. O projeto oferece um momento lúdico, mas a principal intenção é preparar os alunos com valores e conhecimentos que vão lhes capacitar para a vida em sociedade.

O Comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Capitão Arthur, ressaltou que o projeto busca difundir a questão da prevenção e o civismo na população, formando pessoas com condutas mais cidadãs. Ele informou que pretende criar novos projetos para 2015. “Com esta turma, já chegamos a cerca de 1000 alunos formados na cidade”, disse.

O Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues também destacou a importância do projeto que tem a parceria da Prefeitura Municipal. Ele contou que o Bombeiro Mirim garante a prática de bons modos. Ressaltando a importância do projeto, ele informou que um projeto de lei está sendo elaborado para tornar o Bombeiro Mirim permanente na cidade.

Cheios de orgulho, os formandos cantaram a plenos pulmões o hino nacional, a canção dos bombeiros e ainda fizeram o juramento para continuarem atuando de acordo com os conhecimentos recebidos no curso. Em seguida, para aplausos da plateia, um a um, eles foram chamados para receberem os certificados.

A Bombeiro Mirim Ana Carolina não economizou elogios ao projeto dizendo que, além de todos os conhecimentos, se tornou mais corajosa e ainda aprendeu a nadar. “Foi um sonho realizado”, disse. Em discurso, o pai de outra aluna ressaltou o quanto a filha aprendeu no projeto. Ele contou que ela chegou a socorrer uma vítima de acidente.

Com informações portal Patos Hoje

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: