Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

0 Polícia civil prende suspeitos de vender anabolizantes e entregar via Correios

Seis pessoas foram presas nesta terça-feira (1) suspeitas de comercializar anabolizantes e remédios emagrecedores através da internet. 

(Foto: Thais Pimentel/G1)

 Segundo a Polícia Civil, a quadrilha mantinha três sites que faziam propaganda de medicamentos de uso restrito e até proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Eles não tinham nenhum contato com o cliente. Toda a entrega era feita em caixas de papelão através dos Correios", disse o chefe do Departamento Antidrogas da Polícia Civil, Márcio Lobato.

As investigações, que duraram quase dois anos, apontam que as drogas eram entregues em todo o território nacional. "No momento da apreensão, havia encomendas prontas para serem enviadas para São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro", disse o delegado.

Cinco dos seis suspeitos foram presos em Barbacena, na Região da Zona da Mata. Segundo a operação, batizada de "Papa-léguas" em alusão ao mascote dos Correios, os chefes da quadrilha eram Fernando Luciano dos Santos, de 30 anos, e Silvio Tadeu Portes da Silva, de 33 anos.

Também foram presos Guilherme da Costa Pinto Bortolusci, de 28 anos, e Wellington Fernandes dos Santos, de 34 anos, que emprestariam os nomes para a movimentação financeira da quadrilha. Silvania Cristina da Paz, de 26 anos, é apontada como a responsável pela guarda do material.

A operação também se estendeu a Paracatu, na Região Noroeste de Minas, onde Felipe da Silva Neiva, de 26 anos, suspeito de realizar a manutenção dos sites, foi preso.

Os cinco homens suspeitos foram levados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional da Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte (Ceresp). Já Silvania será mantida no Departamento de Investigação Antidrogas da Polícia Civil.

G1

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: