Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





segunda-feira, 3 de novembro de 2014

0 Minas Gerais recebe 1.010 novos soldados para o Corpo de Bombeiros

Reforço no efetivo leva corporação a ter 6.300 homens e mulheres no Estado


A partir desta semana, batalhões do Corpo de Bombeiros em todo o Estado de Minas recebem 1.010 soldados que acabaram de concluir o curso de formação da categoria. Serão 586 novos soldados em BH e 424 em unidades no interior.

Com o reforço, Minas passa a contar com 6.300 militares do Corpo de Bombeiros.

Durante a formatura da turma, na última quinta-feira (30), o governador Alberto Pinto Coelho (PP), destacou o aumento de 17% do efetivo atual.

— Há 103 anos, formava-se em Belo Horizonte o primeiro grupamento de soldados do fogo de Minas Gerais. Hoje, são mais de seis mil bombeiros. Presença ativa em todas as regiões de Minas, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu, apenas no ano passado, nada menos que 334 mil ocorrências, protegendo nossos entes queridos, nossos lares e nossos recursos naturais.

 O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ivan Gamaliel Pinto, citou como exemplo de atuação dos novos aprovados em concurso o combate a incêndios florestais, como exigido no recente período de estiagem.

— Esse efetivo que está sendo acrescido vai melhorar nosso combate nas atividades do Corpo de Bombeiros. No caso do combate a incêndios florestais estamos criando uma estrutura melhor, dando condições ao pessoal cada vez mais se qualificar e diminuirmos a incidência de focos de incêndio.

Segundo o Governo de Minas, neste ano a Taxa de Incêndio cobrada dos consumidores em 2014 corresponde a R$ 30,5 mihões, que devem ser aplicados na aquisição de viaturas e equipamentos. 

* Com informações da Agência Minas

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: