Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 31 de outubro de 2014

0 Ipatinga - Quadrilha usa Facebook para promover o crime


O delegado civil de Ipatinga, Gilmaro Alves, investiga uma quadrilha do bairro Planalto que utilizava a rede social do Facebook para fomentar o crime. Cinco pessoas já foram presas, mas outros suspeitos estão na mira da polícia. Recentemente, durante uma operação policial, foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha na casa de um dos envolvidos. 

Na ocasião, cinco pessoas foram presas por força de mandado de prisão temporária, solicitada pela Delegacia de Operações e deferidas pelo Judiciário local. Segundo investigações, A.C.S e J.C. vinham sendo investigados como chefes de um bando do bairro Planalto. 

Os rapazes passaram a ser alvo da polícia por causa das constantes brigas com uma gangue rival do bairro Veneza, o que teria originado vários homicídios. Conforme o delegado Gilmaro Alves, a facção do Planalto utilizava o Facebook para demonstrar força ao grupo rival. Nas páginas - que são de domínio público -, integrantes do bando se fotografavam com armas de fogo, até mesmo de grosso calibre, como uma submetralhadora. 

“Uma das postagens seria de um dos integrantes utilizando um colete balístico. Em outros momentos eles faziam apologias a crimes e se exaltavam após as práticas delituosas”, afirmou o delegado. Depois da prisão de vários integrantes, a página do Facebook, embora ainda faça apologia ao uso da maconha, teve seu perfil e fotos trocadas, segundo a polícia, provavelmente por pessoas ligadas àqueles que estão presos. 

Com informações portal JVA

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: