Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 22 de outubro de 2014

0 BH - Policiais federais em greve fazem manifestação

 
Cerca de 70 policiais federais em greve fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (21), na porta da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro Gutierrez, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
 
No protesto, os agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas usaram camisas pretas, com palavras de ordem como “S.O.S. Polícia Federal” ou “Crise na Polícia Federal”. A previsão é que eles repitam o ato nesta quarta-feira (22), no mesmo local.
 
A paralisação foi decidida em assembleias da categoria em todo o país realizadas nos dias 16 e 17 deste mês. A greve de 72 horas teve início nesta terça-feira, em todas as capitais. A principal reivindicação é o fim da Medida Provisória 657, que restringe as chefias e cria uma hierarquia política na PF. Os grevistas querem igualdade e reconhecimento nas investigações.
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef-MG), Rodrigo Porto, a Medida Provisória centraliza o poder na mão dos delegados, criando uma situação que nunca existiu na estrutura da PF antes. “Nossa hierarquia Polícia Federal é totalmente diferente da Polícia Civil. O delegado não mandava no perito ou agente. Agora o poder é somente deles. É uma questão política”, afirmou.
 
Rodrigo afirmou que os agentes voltam a trabalhar nas eleições, mas não descartou novas paralisações na próxima semana.


Com informações portal HD

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: