Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 3 de setembro de 2014

0 Polícia Militar prende suspeito de matar investigadora da Polícia Civil em BH

O Suspeito foi levado para o Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp)


Nesta quarta (03), um dos suspeitos do assassinato da investigadora Maria Regina de Almeida, de 47 anos, que foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – no Bairro Nova Suissa, Região Leste de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Militar. 

O homem foi detido no Aglomerado da Ventosa e levado ao Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp). Ele é ouvido pela delegada Talita Martins Soares, responsável pelo caso. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito, Cláudio Cordeiro dos Santos, o Piui, foi encontrado durante uma operação de militares do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) do 5º Batalhão na Favela da Ventosa. Uma denúncia anônima recebida pela corporação informou que Santos estava envolvido no assassinato, mas não foi ele que atirou na policial.

A Polícia Civil confirmou a prisão do suspeito e informou que ele ainda presta depoimento no Deoesp. Ainda não há informações se Piui confirmou a participação no assassinato. Na segunda-feira, a polícia já havia prendido um jovem de 18 anos que poderia ter participado do crime. O suspeito ainda é investigado.

Relembre o caso
O assassinato da policial aconteceu na Rua Monte Simplon. A investigadora foi surpreendida quando estava perto de seu carro, um Hyundai HB20. O veículo foi levado e abandonado na Rua Jorge Fonte Boa, no Bairro Havaí. O criminoso conseguiu escapar e se esconder no Aglomerado Ventosa. A vítima foi socorrida por uma viatura da PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, onde deu entrada inconsciente e morreu minutos depois. Conforme a unidade de saúde, ela já foi internada com parada cardiorrespiratória.

Uma intensa operação policial foi montada logo depois da morte da investigadora. Diversas viaturas das polícias Civil e Militar, além dos helicópteros das corporações, fizeram buscas na Ventosa. 

Com informações portal uai

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: