Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 5 de setembro de 2014

0 Operação policial prende 33 integrantes de facçoes criminosas no Triângulo Mineiro




Operação Independência cumpriu 34 mandados de busca e apreensão, quatro de apreensão de adolescente infrator e 33 mandados de prisão.
 


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nesta quinta-feira (4) a "Operação Independência", que terminou com o cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, quatro de apreensão de adolescente infrator e 33 mandados de prisão em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Itumbiara, em Goiás. Todos os detidos tinham ligações com facções criminosas nos dois Estados. O objetivo da operação foi o de combater o tráfico de drogas e esclarecer homicídios executados em razão da disputa entre facções rivais.

Em uma atuação por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Unidade Regional de Uberlândia (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar e com apoio da Polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar de Goiás.

Nessa operação foram apreendidos computadores, celulares, armas de fogo, 9 Kg de drogas, dez veículos - cinco carros, quatro motocicletas e uma caminhonete -, além de quantia em espécie, tudo decorrente do tráfico de drogas.

A investigações estavam sendo realizadas há meses, e tiveram início a partir do aumento exponencial de homicídios na comarca de Monte Carmelo, e se intensificaram após a comprovação da estrita relação dessas mortes com o tráfico de drogas praticado por organização criminosa na região.

Todos são acusados de ligação com tráfico regional de drogas e com homicídios praticados em razão da disputa entre facções rivais pela comercialização de entorpecentes.

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: