Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 16 de setembro de 2014

0 BH - Homem é preso por abuso sexual de adolescentes em escola

Renato Jardim da Costa, de 27 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco adolescentes. 
 
 
Jornal Hoje em dia em sua edição virtual, destaque o crime, que conforme dados da Polícia Civil, ocorreu dentro de uma escola municipal de Belo Horizonte, onde o homem trabalhava.
 
O suspeito foi preso por meio de mandado de prisão temporária por prática de estupros de vulneráveis. Segundo a Polícia Civil, todas as vítimas eram do sexo masculino com idade entre 9 e 12 anos. “São vítima que conviviam a maior parte do tempo com o suspeito”, disse o delegado da Delegacia Especializada de Proteção à  Criança e ao Adolescente, Região Venda Nova,  João César Bicalho. 
 
Renato confessou o abuso de quatro vítimas, a polícia conseguiu confirmar três abusos. As investigações apontaram, ainda, que o homem também cometia o crime fora da escola. “Ele conseguia convencer os pais de levar essas crianças para campeonatos de matemática, passeios no interior de Minas e ao chegar no local cometia os abusos”, explicou o delegado.
 
Para cometer os crimes, o suspeito utilizava a própria casa. “Os jovens tinha acesso a sua casa. Os crimes eram cometidos na parte da noite ou a tarde, quando a casa estava vazia”, disse o delegado. 
 
Em depoimento, Renato disse que quando criança havia sofrido abusos e que sofre de problemas psiquiátricos. “Porém, ele nunca teve nenhum tipo de tratamento e nem procurou ajuda, o que é estranho já que sofre de algum tipo de transtorno”, completou o delegado João Bicalho. 
 
Na casa do suspeito, foi apreendido computadores e um CD com fotos das crianças, mas sem conteúdo pornográfico. O material foi encaminhado à perícia. 
 
A Polícia Civil acredita que após a apresentação de Renato Costa, novas vítimas devem procurar a delegacia. 
  
com informações do portal HD

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: