Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 29 de agosto de 2014

0 Operação 'Consciência Coletiva' detém suspeitos em Ubá e Tocantins


No total, nove foram presos e sete adolescentes apreendidos.

Nove pessoas, com idades não informadas, foram presas e sete adolescentes apreendidos nesta quinta-feira (28) durante a Operação “Consciência Coletiva” nas cidades de Ubá e Tocantins, na Zona da Mata. A ação da Polícia Militar (PM) em parceria com a Polícia Civil visou a redução da violência e a identificação e prisão de suspeitos de crimes.

Nas duas cidades foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 15 buchas de maconha, 76 pedras de crack, 25 papelotes de cocaína, um revólver calibre 32 com cinco munições, um revólver calibre 22 com quinze munições, uma garrucha calibre 320 de dois canos, um coldre e um jet loader, que é um remuniciador rápido, uma balança de precisão, dois celulares e três veículos, além de R$ 6.475.

Segundo o delegado de Antidrogas e Homicídios de Ubá, Rafael Gomes de Oliveira, nove suspeitos foram encaminhados para o presídio de Ubá. Os adolescentes apreendidos foram entregues para os responsáveis legais. Os materiais apreendidos foram levados para perícia.

Durante a operação, ainda houve fiscalização de 469 veículos, com apoio da 4° Cia PM. Foram confeccionados 62 boletins de ocorrência, 129 notificações de trânsito, 85 veículos foram retidos, outro apreendido, três Carteiras Nacionais de Habilitação apreendidas, e três animais recolhidos em via pública. Os veículos apreendidos foram levados para pátios credenciados na cidade.

A Operação “Consciência Coletiva” teve o apoio de 153 PMs de Ubá e região, além de policiais de Juiz de Fora, da Polícia Civil e com apoio aéreo de helicóptero. A ação é de caráter preventivo e de repressão qualificada a crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas, brigas de gangues, dentre outros. "O policiamento preventivo via continuar na região por tempo indeterminado", afirmou o delegado Rafael Gomes de Oliveira.

Relembre o Caso do Policial morto em Tocantins/MG
Um policial militar de 35 anos foi assassinado a tiros na noite do ultimo dia 12 no município de Tocantins, na Zona da Mata. O soldado foi baleado por dois suspeitos que estavam realizando manobras arriscadas com uma motocicleta pelas ruas da região central da cidade. A vítima foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital. Os suspeitos estão foragidos.
Os três autores de 20, 21 e 23 anos estão presos no Complexo Penitenciário Nélson Hungria, em Contagem, todos foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, homicídio qualificado, delito de lei de armas, furto da motocicleta usada no crime e receptação.

Com informações do portal G1

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: