Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 2 de julho de 2014

0 Comandante do 33º BPM não comparece à audiencia e é novamente convocado na ALMG

Nova audiência foi marcada para o próximo dia (16) às 09hs

Foto: Willian Dias/ALMG
A audiência pública seria realizada nesta quarta-feira, 2/7/2014, mas por meio de ofício, o Chefe do Estado Maior e Sub-Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Divino Pereira de Brito, solicitou que a reunião fosse suspensa e remarcada. 

Segundo ele, a convocação dos Oficiais iria trazer grandes transtornos aos trabalhos do 33º BPM nesses dias de Copa do Mundo, pois a Polícia Militar está desempenhando várias atividades em toda Região Metropolitana de Belo Horizonte, com o envolvimento de todos os Comandantes de batalhões e demais Oficiais. A nova audiência pública foi marcada para o dia 16/7/2014, às 9h, após o fim da Copa do Mundo, deixando de ser justificativa para o não comparecimento do Tenente-Coronel, que convocado, terá que comparecer.

Os parlamentares da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) haviam convocado o Comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Pontes, para prestar esclarecimentos ante às denúncias de graves violações de direitos humanos praticadas contra os policiais militares lotados naquele batalhão.
"A tropa de Betim está adoecendo porque não está havendo o devido trato com recursos humanos, os policiais estão tendo os direitos fundamentais violados, direito à saúde, direito à dignidade, disse o Deputado
Sargento Rodrigues.

Assista à entrevista:


Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: