Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 4 de junho de 2014

0 Projeto de reestruturação da Lei de Carreira da PM é assinado no AM

Proposta foi pauta de reivindicação de greve deflagrada no dia 28 de abril.

A assinatura da mensagem governamental ocorreu no auditório da sede do Governo do Estado (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Após manifestações e paralisação de polícias militares do Amazonas, o governo do estado assinou a mensagem do Projeto de Lei (PL) que reestrutura a Lei de Carreira dos Praças nesta segunda-feira (2), em Manaus. A proposta, encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), prevê promoções automáticas e evolução de graduações com período mínimo de dois anos entre cada mudança de patente. Se aprovada pela maioria dos deputados estaduais, cerca de 1 mil soldados da Polícia Militar (PM) serão beneficiados de imediato.

O PL de reestruturação da Lei de Carreira dos Praças da Polícia Militar foi elaborado por uma comissão mista de representantes da categoria e técnicos do Governo estadual durante pouco mais de 30 dias. O assunto foi a principal pauta de reivindicação dos soldados na greve deflagrada na madrugada do dia 28 de abril. Cerca de 1 mil PMs aderiram ao movimento grevista, que só foi encerrado na manhã do mesmo dia, depois que o governador do Amazonas, José Melo (PROS), firmou acordo com a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) para avaliar as reivindicações.

A assinatura da mensagem governamental ocorreu no auditório da sede do Governo do Estado, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Durante a solenidade, o José Melo destacou que a construção do Projeto de Lei transcorreu sem interferência externas e com participação da categoria. “Houve participação efetiva desde o comandante geral até os soldados. Construímos um documento que nunca que vem completar de forma positiva o projeto de segurança pública”, disse o governador.


Veja como ficou :

QUADRO NORMAL:
05 ANOS- CABO
10 ANOS- 3 SGT
12 ANOS- 2 SGT
14 ANOS- 1 SGT
16 ANOS- SUBTEN

Esse quadro só começará a entrar em vigor em 2016

QUADRO ESPECIAL:
10 ANOS- CABO
13 ANOS- 3SGT
17 ANOS- 2SGT
21 ANOS- 1SGT
25 ANOS- SUBTEN

O quadro especial contempla os policiais mais antigos.



Fonte: G1, APEAM (Associação dos Praças do Amazonas).

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: