Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 4 de junho de 2014

0 Militares do 50º Batalhão realizam aula inaugural do Programa Criança de Atitude

O Projeto Criança de Atitude em como objetivo trabalhar a prevenção criminal em alunos do ensino fundamental

Policiais militares do Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar realizaram no fim do mês de maio, aulas inaugurais do Projeto Criança de Atitude em três escolas de Montes Claros: Escola Estadual Secundino Tavares, Escola Municipal Dona Eunice Carneiro e Escola Municipal Manoel Pereira do Nascimento. Essas escolas ficam localizadas na área da 67ª Cia PM do 50º Batalhão.

A aula inaugural, em cada uma das escolas, contou com a participação da Polícia Militar, alunos, diretores, funcionários da escola e pais de alunos. Na ocasião, foram distribuídos kits do projeto contendo uma camisa personalizada, squeeze, pasta, cartilha, bloco de anotação, lápis, borracha e régua. Os instrutores do Programa serão o 3º Sargento Nunes e o Soldado Queiroz, que ministrarão aulas sobre Cidadania, Meio-Ambiente, Trânsito e Prevenção às drogas, uma vez por semana, com carga horária de 12 horas aula.

Na Escola Estadual Secundino Tavares, serão atendidos 45 alunos de turmas do 5º ano, com idade entre 10 e 12 anos. A Escola Municipal Dona Eunice Carneiro atenderá 45 alunos do 4º ano, com idade de 8 a 10 anos.

Já na Escola Municipal Manoel Pereira do Nascimento, serão atendidos 70 alunos, do 4º e 5º ano, com idade entre 8 e 12 anos.

O Projeto Criança de Atitude é uma parceria da Polícia Militar com a Associação de Promoção e Ação Social (APAS) de Montes Claros, que tem como objetivo trabalhar a prevenção criminal em alunos do ensino fundamental, ensinando-os um padrão de convívio social harmônico e ético, na tentativa de evitar a participação de crianças em atos delitivos.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 50º BPM
  

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: