Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 6 de junho de 2014

0 Maior operação da Polícia Civil da história de Minas termina com 675 prisões no Estado

Os 22 departamentos da corporação participaram da Operação Legalidade III, cumprindo os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça

A Operação Legalidade III teve saldo final de 675 pessoas presas pela Polícia Civil de Minas Gerais em todo o Estado. O balanço da ação, que começou há dez dias, apontou, ainda, a apreensão de 260 quilos de drogas (maconha, cocaína, crack e 120 comprimidos de ecstasy), 28 veículos e 53 armas de fogo, incluindo uma metralhadora 9 milímetros com mira a laser, pistolas automáticas e espingardas calibre 12.

Com a participação de cerca de 2 mil policiais, a operação, a maior da história de Minas Gerais, superou ação similar, realizada em 2013, quando 508 pessoas foram presas. Os números foram contabilizados pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária na tarde desta quinta-feira (05/06).

As abordagens da Operação Legalidade III tiveram início há 10 dias, com a realização de ações qualificadas em todos os municípios mineiros, podendo ser citadas como exemplo a Operação Vicina, em Januária, a Operação Asfixia, em Machado, a Operação Constantine, em João Monlevade, e a Operação Réquiem, em Teófilo Otoni, entre outras. Os presos capturados têm envolvimento em diferentes crimes, como tráfico ilícito de droga, homicídio, roubos e latrocínios.

Todos os 22 departamentos da Polícia Civil de Minas Gerais participaram efetivamente da Operação Legalidade III, viabilizando o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça a pedido da corporação, visando à redução da criminalidade. Somente na região de Poços de Caldas foram presas 81 pessoas e outras 67 prisões ocorreram na região de Montes Claros. Em Belo Horizonte o saldo foi de 67 prisões.

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: