Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 13 de junho de 2014

0 FOMOS EFETIVOS, MAS NÃO FOMOS EFICIENTES!


Quem não sabia que os objetivos dos manifestantes seria DEPREDAR!? Havia poucos cidadãos em busca de reivindicar direitos e manifestar de opiniões; a maior parte facções de vândalos e interessados em depreciar o Estado e principalmente as forças policiais. A olho nu aproximadamente 500 manifestantes. Destes uns 100 já entraram dispostos a confrontar: vestidos de pretos, toca ninja, capacete de bike/moto e mochila nas costas.

 Não sei o número exato de força policial no Centro de BH naquele momento, mas que havia policiamento suficiente para uma ação mais efetiva, de contenção e proteção, isso tinha. 

Acredito que houve quem pensasse: "vamos mostrar a força ostensiva que eles (manifestantes) vão debandar". Erraram! Eles não tem medo de ostensividade. Não têm respeito ao Estado. Não sabem diferenciar "reivindicar" de "depredar" e muito menos de "liberdade" de "direitos". 

Diriam que estão "lutando" contra o "capital burguês e explorador" ou mesmo contra um "capitalismo selvagem"! É!? Uai não sabia que o Cine Belas Artes, o Cinema Brasil, o Museu Vale e alguns estabelecimentos particulares faziam parte da revolta dessa geração SEM ROSTO E MASCARADOS! 

À polícia basta rever os objetivos que querem alcançar. Não tenho dúvida do brio dessa tropa, uma das melhores do nosso país! O que temos de positivo? A mídia ou melhor dizendo a tecnologia. 

Se antes instrumento de acusação, agora instrumento de salvaguarda e prova das ações e intenções desses vândalos! Gostaria que não houvesse mais fatos como esses da abertura da copa, mas como não há racionalidade do outro lado; espero que haja mais eficiência e pronta resposta por parte das forças de segurança, afinal 12 prisões/apreensões não refletem a competência dos nossos cidadãos policiais!

Raul Nogueira - Policial Militar - Graduado em História e Especialista em Políticas Públicas (UFMG). Professor do Ensino Superior EFSd / PMMG e do Ensino Fundamental na Escola Particular Maria Clara Machado/Ribeirão das Neves. E emocionalmente um Poeta."   Email: nogstory@hotmail.com 

 * Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles. 

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: