Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





segunda-feira, 30 de junho de 2014

0 Comissão da Assembleia apura denúncias de arbitrariedades na PM

O Plantão policial MG está presente na audiência que apura denuncia de violações contra policiais militares de Betim

Tenente-coronel PM Jair Antônio Pontes Neto, comandante do 33º BPM
Denúncias de violações de direitos humanos de policiais do 33º Batalhão da Polícia Militar, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão apuradas em audiência pública na quarta-feira (2/7/14), às 14 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Comissão de Direitos Humanos convocou o comandante do batalhão, suposto autor das violações, e outros policiais do comando do grupo a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT).
De acordo com o requerimento do parlamentar, o tenente-coronel PM Jair Antônio Pontes Neto, comandante do 33º Batalhão, estaria ordenando a punição de militares sindicados mesmo nos casos em que o parecer era para o arquivamento da sindicância. Ainda segundo o documento, nesses casos de parecer pelo arquivamento, o comandante coagia o Conselho de Disciplina e Ética dos Militares da Unidade (CEDMU) para que votasse pela punição.
Outra denúncia é de que o comandante tenha solicitado, até o fim da Copa do Mundo, um levantamento dos quatro policiais que apresentam maior número de problemas de saúde e, assim, atrapalhariam a operação do Batalhão. “É notória a inobservância de direitos básicos de todos os cidadãos, quanto mais daqueles que a serviço do Estado na proteção da sociedade e na promoção da segurança e da ordem pública”, afirmou o deputado Sargento Rodrigues em seu requerimento.
Convidados – Foram convidados para a reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, cel. PM Márcio Martins Sant'Ana; a promotora de justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Nivia Mônica da Silva; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MG, William dos Santos; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ten.cel. PM Márcio Ronaldo de Assis; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais - Aspra PM/BM, 3º sgt. PM Marco Antônio Bahia Silva; e o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais, cb. BM Álvaro Rodrigues Coelho.
Convocados – Foram convocados para a reunião o comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar – Betim/MG, ten.cel PM Jair Antônio Pontes Neto; o chefe da Sessão de Recursos Humanos do 33º Batalhão da Polícia Militar – Betim/MG, Cap. PM Claudiomar de Melo; o comandante do 3º Pelotão, da 177ª Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar – Betim/MG, 2º Ten. PM Carlos Henrique José de Carvalho.

com informações da Almg

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: