Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sábado, 7 de junho de 2014

0 239 ANOS DA PMMG: Medalha Alferes Tiradentes

 A Medalha criada em 1989 é a mais alta comenda da PMMG


Na segunda-feira, dia 9 de junho, às 10h, na Academia de Polícia Militar – APM (Rua Diábase, 320 – Prado), será realizada a solenidade de aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais, com entrega da Medalha Alferes Tiradentes. Este é o ponto alto das comemorações dos 239 anos da Corporação. Antecedendo à solenidade, às 8h, haverá a celebração de cerimônia religiosa, na capela da Academia.
 
Medalha Alferes Tiradentes
 
         A Medalha é confeccionada em tom suave de bege, vendo-se ao fundo a figura do Alferes Tiradentes e uma vista de Ouro Preto. Na parte inferior, em uma faixa aberta, está inscrito o ano de 1775, que registra a criação do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, do qual se originou a Polícia Militar de Minas Gerais. Acompanha a Medalha, além do diploma, a passadeira e a roseta correspondentes.
      Criada pelo Decreto 29.774, de 17 de julho de 1989, a Medalha é a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação. É uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.

Com informações Ass. Com. Org. PMMG

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: