Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 20 de maio de 2014

16 Ten Cel Alberto Luiz responde à crítica do Jornalista Carlos Lindemberg

No Jornal da Itatiaia 1ª edição, o Jornalista Carlos Lindemberg fez uma crítica aos Policiais Militares por protesto à morte de um irmão de farda e disse que isso seria um aviso ao governo, porque a manifestação seria uma ameaça à sociedade. 

Veja abaixo a crítica do jornalista e logo após a resposta do oficial responsável pela comunicação organizacional da Policia Militar:

"A manifestação dos policiais militares no fim de semana, a protesto da morte de um colega de farda, é mais que um aviso, é um alerta ao governo de estado. Tropa sem disciplina é tropa sem controle e tropa sem controle mais ameaça do que protege a sociedade. Se os policiais militares querem respeito da sociedade, é melhor proteger ao invés de ameaça-la, ainda que possam ter razão na alegação que a policia prende e a justiça solta. Nesse caso, é melhor dialogar do que protestar."



Caro Jornalista Carlos Lindemberg, 
 
Confesso que causou-nos estranheza ouvir o seu comentário equivocado, na rádio Itatiaia, acerca do manifesto dos policiais militares, de maneira pacífica, como deve ser, pelas ruas que patrulhamos, quando da perda de um companheiro que, diariamente, como tantos outros, se sente inconformado, ao carregar sobre os ombros e n’alma a perplexidade de todas as mazelas e injustiças sociais, ao enfrentar a contumácia criminosa e o comodismo ético, politicamente correto! 
 
Nós, Polícias Militares,temos sido, não indisciplinados ou sem controle, efetivamente, temos sido sim, o instrumento vivo, resistente e estimulador da proteção social. Ainda, mais, multipresentes ao socorrer as pessoas na comunidade. Temos o Direito de ter Direitos. Até de vocalizar nossas indignações,não somos obrigados a ficar calados, nós também temos opinião própria. O que fizemos não foi só motivado pela dor, nem tampouco, pela Polícia Militar, mas, sobretudo, pela sociedade, a qual servimos, protegemos e doamos nossa vida, como o destemido Sd André. 
 
E, diga-se de passagem, essa mesma sociedade já está farta de tanta impunidade. Equivoca-se ao afirmar que ameaçamos mais do que protegemos. Diante de sua retórica cerebrina, asseguramos-lhe que não exigimos respeito da sociedade ,pois, esta sociedade, já nos respeita, falamos dos cidadãos de bem, esses estão habituados a contar conosco, quando outros órgãos do Poder Público não se fazem presentes ou se mostram impotentes ou inoperantes, por conseguinte, estamos imunes a essa desfaçatez.
 
 Ficamos, volto a afirmar, perplexos, não esperávamos isto de você, que é de indubitável saber e profundo reconhecimento no âmbito midiático e social. Pois, se nossa manifestação pousada que foi, na dor da perda de um “irmão” de farda, de profissão e sustentada por concepções de nítido arejamento democrático, em busca de justas mudanças é motivo de “aviso” ou “alerta”. 
 
O que dizer, quando as pessoas colocam faixas nas ruas da zona sul de BH, pela perda de uma vida, em razão da virulência de bandidos. Isto é aceitável e não há o mesmo ponto de vista. Por quê? Não somos uma coisa. Somos “gente como as outras”. Cidadãos diferentes, sim! Mas, só na missão que escolhemos. No seu caso é melhor contribuir do que nós criticar. Confessamos que de você esperávamos melhor reflexão e contribuição. Que Pena, não foi isto que ouvimos!  
 
Ten Cel Alberto Luiz Alves 
 
Plantão com Blog da Renata

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

16 comentários:

  1. Carlos tu es um sem conhecimento covarde e mal jornalista. Porque se você perder um parente próximo fique calado covarde , acho que você é desalmado e um fdp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. policia militar no brasil tem de acabar... é um bando de bandidos legalizados... bandidos autorizados a andar armado... total despreparo... espero um dia não ter de ser chamado ao IML para reconhecer o seu filho...morto por policiais...fdp é vc

      Excluir
  2. Temos que boicotar a radio itatiaia.. .

    ResponderExcluir
  3. Isto tudo e falta de serviço, coloca este cara para trabalhar, ai a gente vê se ele para de falar abobrinha.

    ResponderExcluir
  4. O discurso dele é totalmente tendencioso, parece que quer criar uma situação ou tá ganhando alguma coisa pra servir ao governo da esquerda que pretende desprestigiar as instituições militares desse país.

    ResponderExcluir
  5. Como é que pode uma Rádio de tamanha notoriedade deixar uma pessoa que se diz jornalista falar uma asneira deste tamanho. A Gloriosa PMMG é melhor do Brasil e fim de papo.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente nos últimos tempos, a Itatiaia tem colocado o seu microfone à disposição de pessoas que tem um insignificante curso de jornalista pra falar asneiras a respeito de instituições públicas no caso a PMMG. Esse imbecil deve ter esquecido do colega de profissão dele de uma emissora de TV, que foi atingido por um rojão que causou a sua morte, e que durante semanas só se falava nisso nos programas de rádio e TV, e ninguém achou sem propósito as manifestações e reclames feitos por jornalistas e outras partes. Mais uma vez: IMBECIL. Não tem o que falar fica calado.

    ResponderExcluir
  7. A rádio Itatiaia está começando a se perder num emaranhado de profissionais de má qualidade. Tenho saudades dos grandes profissionais que por ali passaram. Hoje a emissora está sendo representada por pessoas do nível desse Lindemberg, João Vítor Xavier, Lélio Gustavo, Kadú Doner e outras porcarias. Eu havia parado de ouvir a programação esportiva da rádio, mas continuava ouvindo o jornalismo, porém, depois dessa, não ouço mais a Itatiaia enquanto esse Lindemberg estiver por lá.

    ResponderExcluir
  8. Hermes 20 de maio de 2014 23;33
    Sem palavras, ele não é nada mais que energúmeno.

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia as coisas estão desse jeito:
    O certo e errado e o errado passou à ser o certo. Inversão de valores!

    ResponderExcluir
  10. Coitado dos policiais desse Brasil, quando precisa limpar a merda de quem faz aí tem valor, mas quando não precisa, aparece um especialista de porra nenhuma e ficam vomitando fezes! Nós vivemos no meio de hipócritas.

    ResponderExcluir
  11. O pior é que se tirar deste bosta o direito de falar, vão falar sobre o direito da imprensa livre e como fica o direito do cidadão e de quem o protege?
    Sou a favor da responsabilidade da imprensa ética onde se pode barrar este tipo de comentario pobre.Imprensa com ética e responsabilidade já!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ele esta aproveitando a situação para se promover. Cheira os pés da jornalista Rachel Sheherazade, quem sabe um dia você chega a ter a coragem e competência que ela tem, nem que saiba na outra em carnação, porque nessa você já provou que nunca vai ter.

    ResponderExcluir
  13. Ele é um jornalista menor, não merece nossa atenção!

    ResponderExcluir
  14. VC ,E NATURALMENTE TEN CEL MARCELO SÃO DOIS VAGABUNDO EU FALO NA SUA CARA AINDA QUEBRO VC NO PAU SAFADO RESPEITA POLICIA, POIS GARANTO QUE COLOCAR VC DENTRO DE UMA VT ,VAI BORRAR DE MEDO QUANDO ENCONTRAR
    VAGABUNDO ATIRANDO DEIXA DE SER SAFADO VAGABUNDO, NÃO E POR SER OFICIAL QUE VC FICA FALANDO MERDA ..

    ResponderExcluir
  15. Viu sr. Carlos? Despreparado é você, além de confuso e equivocado. E como dizia Chico Maia e Flávio Anselmo: melhor guardar sua boca, pra comer sua farinha.

    ResponderExcluir