Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 22 de maio de 2014

0 Rotam recebe aulas com técnicas de Aikido para a Copa do Mundo em Belo Horizonte

Policias Militares do Batalhão Rotam fazem treinamentos especiais durante esta semana e nos próximos dias 27 e 29 de maio, como parte da preparação de grandes eventos em Belo Horizonte, inclusive a Copa do Mundo. O Curso de Imobilizações Táticas, é voltado para o uso da força não letal de pessoas agressivas, e se baseia em técnicas de Aikido, a arte dos samurais.

De acordo com a PM, o objetivo das aulas é unir o controle físico e a proteção da vida humana, com o intuito de atingir a eficácia dos trabalhos prestados à sociedade. “A Rotam é a elite da polícia e atende ocorrências com altos níveis de periculosidade. Em caso de manifestações, o primeiro a agir é o Batalhão de Choque e na seqüência a Rotam entra em ação para efetuar a prisão dos indivíduos”, disse Rômulo Lagares, professor da academia da Polícia Militar.

Com o treinamento, os policias poderão agir de forma a controlar o infrator sem violência, sem a necessidade do uso de armamentos como taser, gás lacrimogêneo e gás de pimenta. Durante as aulas de Aikido, os PMs vão aprender métodos de mobilização de forma que não coloque em risco a integridade física das pessoas e dos próprios policiais. “São cinco turmas que vão passar pelas aulas, que poderão ser aplicadas durante possíveis manifestações ou confrontos em grandes eventos. A prática desta atividade não machuca, apenas controla”, ressaltou o professor. 

O trabalho é supervisionado por Alcino Lagares, faixa preta do 5º Dan em Aikido, coronel da reserva da PMMG, autor da maior pesquisa brasileira sobre o emprego das Artes Marciais na Educação de Segurança Pública e será realizado na Escola Bu Tokuden.


PLANTÃO POLICIAL MG- PORTAL UAI

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: