Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 27 de maio de 2014

0 Rotam é homenageada pela apreensão de drogas na Capital

Oficiais e praças foram homenageados pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia

Membros do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar do Estado (PM/MG) foram homenageados pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reunião nesta terça-feira (27/5/14). Requerida pelo deputado Cabo Júlio (PMDB), a entrega da comenda foi em reconhecimento à operação da unidade especializada da PM, realizada na Região Leste de Belo Horizonte, que culminou na apreensão de cerca de 10 kg drogas e na detenção de um suspeito.

Foram agraciados o comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Carlos Alberto do Sacramento; o primeiro-tenente Wantuir Ferreira da Silva Neto; o segundo-sargento José Luiz de Souza; os terceiro-sargentos Rafael Souza Pereira e Flávio Martins de Azevedo; os cabos Sérgio Coelho Alves, Cláudio Catarino de Araújo, Inácio Henrique Fernandes Jardim e Antônio Henrique Souza Ribeiro; além dos soldados, Fábio César Pereira, Jeferson Ferreira Garcia, Vinícius Lazarine Ribeiro, Tiago Marques Pereira, Giácomo Aragão Maia Costa, Eduardo Almeida da Rocha e Leandro Tonete.

Ao agradecer a homenagem, o comandante Sacramento ressaltou que a comenda é uma honra para todos os integrantes da Rotam, que estão cientes de que agiram cumprindo o dever. “Procuramos fazer sempre o melhor para os cidadãos de bem, e estejam certos de que sempre tentaremos melhorar. Para todos nós, é uma satisfação saber que os senhores deputados acompanham o nosso trabalho e o reconhecem publicamente”, destacou o tenente-coronel. Ele ainda informou que este mérito dado pelo Legislativo é publicado no boletim interno da corporação e lançado na ficha de cada policial agraciado.

Deputados declaram respeito e admiração à Rotam
Responsável pela realização da homenagem, o deputado Cabo Júlio elogiou o trabalho da unidade, além de recordar que foi, ele próprio, membro dessa tropa diferenciada da PM. “Fiz questão de que esta homenagem fosse feita aqui, na comissão, trazendo todos os envolvidos para que recebessem pessoalmente os nossos agradecimentos e aplausos. Esta é uma oportunidade para dizer diretamente aos senhores, com testemunho da sociedade, o quanto o trabalho desta equipe é importante e valioso. Nossos parabéns a vocês, únicos profissionais que fazem juramento de colocar a vida a serviço da sociedade, inclusive daqueles que não reconhecem devidamente a grandeza dessa atuação. É um trabalho difícil e nobre. Muito obrigado a todos você, vocês são heróis anônimos nos quais nós confiamos muito”, elogiou o parlamentar.

Também ex-integrante da Rotam, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) se disse orgulhoso em participar de mais uma merecida homenagem oferecida à unidade. Ele lembrou que, em 2013, o batalhão foi congratulado no Plenário da ALMG, em Reunião Especial de celebração de seus 32 anos. Ressaltando o seu apreço pela Rotam, o deputado enfatizou que, embora a PM seja uma instituição respeitada em seu todo, a unidade homenageada é um exemplo ímpar de altruísmo, vontade, garra e nível de comprometimento. “Ao retirar tanta droga das mãos dos traficantes, vocês livram centenas, e até milhares, de jovens do uso dessas substâncias que flagelam as famílias. A Rotam é uma unidade de pronta resposta e ficamos satisfeitos em saber que vocês estão permanentemente lutando contra o crime, cumprindo o seu dever com a sociedade, num combate permanente e competente”, avaliou.

O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), também destacou o orgulho em receber o que considera "uma topa especializada e tão eficiente". Ele destacou a operação como uma grande vitória da sociedade. “Esta homenagem é uma alegria para esta comissão, que representa ALMG e a sociedade, quando vocês vencem, vence a população. Levem aos seus familiares o nosso orgulho e satisfação em recebê-los e homenageá-los. Saibam que estamos nos empenhando para buscar formas ainda melhores de homenageá-los como vocês merecem. Queremos que vocês vençam sempre, confiamos vocês”.

As palavras do presidente da comissão foram endossadas nas falas dos deputados Inácio Franco (PV) e Célio Moreira (PSDB), que também enfatizaram a importância e os diferenciais positivos do trabalho realizado pela Rotam. Célio Moreira aproveitou para apresentar requerimento, que foi aprovado, indicando a unidade de Rondas Táticas Metropolitanas para receber a Medalha do Mérito Legislativo, comenda concedida anualmente pela ALMG a personalidades e entidades de destaque em Minas Gerais.

Plantão com Almg

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: