Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





domingo, 18 de maio de 2014

0 Policiais fazem protesto em BH por fim de impunidade

A morte do policial militar André Luiz Lucas Neves de 27 anos, desencadeou um grande movimento de insatisfação dentro da Polícia Militar de Minas Gerais. 


Neste domingo (18), cerca de mil militares, apoiados também por alguns policiais civis e bombeiros, saíram do enterro de Neves, no Cemitério da Saudade, e seguiram em carreata até a Praça da Liberdade. Com buzinaço e sirenes ligadas eles se concentraram em frente ao Palácio da Liberdade e depois deram um abraço simbólico no prédio do Quartel do Comando Geral. No trajeto, foram aplaudidos por alguns populares e cantaram o hino de Minas Gerais.

O Capitão Almeida do 39º BPM, foi considerado a principal liderança da tropa durante as protestos, que contou a presença dos Deputados Estaduais Cabo Júlio e Sargento Rodrigues, do Deputado Federal Subten Gonzaga, além de representantes das associações de classe.

Após se reunir com os participantes da passeata, o Capitão Almeida utilizando do megafone de uma viatura, falou sobre a indignação que a classe policial tem para com os governantes, aos integrantes dos Direitos Humanos, ao Comando da Corporação, e outros segmentos da sociedade, devido a falha na justiça e falta de apoio aos Policiais e seus familiares, em casos como, do Sd André. Exigindo que seja criado e realizados seminários e reuniões para poderem debater e discutir essas questões.

Propostas
Em frente ao prédio do Copom, durante a manifestação, foi defendida a criação de uma Rede de Policiais Protegidos, a exemplo da Rede de Vizinhos Protegidos, sistema que possibilita a conexão direta entre a Polícia Militar e a comunidade, na tentativa de coibir ações de criminosos. A nova rede teria o objetivo de integrar os policiais militares, transmitir alertas de perigo e assim aumentar a segurança dos agentes e seus familiares.

Nova Manifestação

Na próxima sexta-feira, foi marcada uma nova manifestação, com uma reunião para discutir medidas que possam melhorar a qualidade de vida dos PMs. O encontro será às 14 horas, na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte. A data foi escolhida coletivamente durante a manifestação e coincide com o dia da missa de sétimo dia do policial André Luiz Lucas Neves. 



Veja a entrevista do Cap. Almeida para o Plantão Policial MG:


Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: