Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 2 de maio de 2014

0 Nota da PMMG sobre reportagem em que PMs e torcedores colombianos posam para fotos provocando o Atlético




A assessoria de comunicação da PMMG se manifestou através de seu Twitter (https://twitter.com/pmmg190) sobre o vídeo e reportagem do jornal Estado de Minas em que Policiais Militares e torcedores colombianos posam para fotos provocando o Atlético dentro da Companhia PM, confira a reportagem no link e a nota via twitter abaixo:

Esclareço a todos de que o Comando da Polícia Militar de posse das imagens determinou ao Comandante direto desses policiais militares, ou seja, comandante do 1º Batalhão para instaurar uma apuração, imediatamente, a fim de ouvir aos PM que aparecem nas imagens, dando-lhes direito de defesa. 

Esclarecemos ainda que, não podemos emitir nenhum juízo de valor ou antecipar qualquer medida a ser adotada contra esses policiais, sem que, antes possamos ouví-los, possibilitando-lhes direito de defesa. Todavia, a todos nossos seguidores e quem possa ver essas cenas. 

A Polícia Militar de Minas Gerais jamais pode perder de vista os seus preceitos de ética, disciplina, respeito, representatividade, justiça, postura e compostura, dentre outros. Dos quais encontram-se valores inegociáveis e esperados ser visto por qualquer cidadão em uma autoridade policial militar. 

Portanto, a PM não espera nunca ver atitudes ou posturas como essas tendo qualquer integrante dessa Instituição como protagonista. Aplicamos a Lei e a ela temos que nos submeter. Se buscamos a prevenção para que as torcidas organizadas não promovam nenhum tipo de violência. Claro! Que jamais podemos nos descuidar. Pois, "As palavras convencem e os exemplos arrastam". 

Em um contingente de mais de 44 Mil homens e mulheres espera-se uma performance padrão e igualitária, porém, não é porque nos treinamentos e doutrinas não sejam direcionadas para isto, mas sim, por que, lidamos como homens susceptíveis a erros. 

Cabe a Instituição, como de imediato está fazendo, corrigir e atribuir responsabilidades a qualquer desvio de conduta para que isto não volte a acontecer. Pois, o que se quer é que nossas ações, posturas e composturas sejam promotoras de exemplos saudáveis e indutores de respeito às pessoas com a observância dos Direitos e Dignidade de qualquer pessoa.

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: