Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 20 de maio de 2014

0 Manifestação de Policiais Militares será recebida pela Comissão de Segurança Pública da ALMG

Comissão de segurança da Assembléia ouvirá Policiais Militares na manifestação de Sexta (23)

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues, nesta terça-feira, 20/5/2014, para que seja realizada audiência pública na sexta-feira, 23/5/2014, com o objetivo de ouvir Policiais Militares do Estado de Minas Gerais e demais servidores da Segurança Pública, para coletar sugestões e propostas, devido ao protesto realizado no dia 18/5/2014, em razão da morte do Policial Militar André Luiz Lucas Neves. 
 
O Policial Militar André Luiz Lucas Neves, de 27 anos, foi assassinado no dia 16 de maio de 2014, atingido por tiros na cabeça quando tentou impedir um roubo na Avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, Região da Pampulha. O Policial Militar, que estava de folga e à paisana, foi atingido por Wilson Guimarães Filho que possui extensa ficha criminal e inúmeras passagens policiais. 

Durante a manifestação realizada na Praça da Liberdade, no dia 18 de maio de 2014, em protesto contra a violência e por mais segurança no exercício da profissão, com a defesa da criação de uma Rede de Policiais Protegidos, questionaram sobre a atuação do Poder Judiciário e solicitaram alterações na legislação penal, processual e no Estatuto da Criança e do Adolescente .

Segundo o deputado Sargento Rodrigues, a reunião servirá para dar a voz aos policiais militares que estão indignados. “Realizaremos esta audiência pública para que os policiais militares possam trazer as propostas nesta comissão, para que sejam criadas propostas efetivas, concretas, mas factíveis, acima de tudo”, afirma. O parlamentar disse, ainda, que será a oportunidade de canalizar as sugestões feitas pelos policiais militares.

Ainda segundo Sargento Rodrigues, os policiais possuem manifestações que serão colocadas em pauta, ou seja, eles exigirão que bandidos não fiquem soltos. “Nós fizemos um levantamento e tem mais de 30 ocorrências envolvendo esses criminosos que mataram o Soldado André Luiz. Se esse cidadão tinha cometido tantos crimes, porque não estava preso? Será que não houve, por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário, um empenho maior? um zelo maior? Esta é a resposta que eles desejam que seja esclarecida”, ressalta.
 
Rodrigues lembrou, ainda, que é necessário providenciar uma assistência jurídica para os policiais que ficam no embate e cobrou um rigor maior nas leis penais do Brasil. “Hoje os nossos policiais estão sendo abatidos como se fossem bichos e não há resposta do poder público. A Polícia Militar fez a sua parte, mas será que os outros órgãos e poderes estão fazendo?”, questiona.

A manifestação dos policiais militares será nesta sexta-feira, 23/5/2014, às 14 horas, no Hall das bandeiras da ALMG, onde os parlamentares da Comissão de Segurança Pública os receberão e ouvirão, de forma concreta e objetiva, para canalizarem as reivindicações e enviarem aos órgãos e poderes competentes.

Plantão com Ass. Com. Dep. Sargento Rodrigues

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: