Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 21 de maio de 2014

0 Criação de Lei de iniciativa popular

SE QUEREMOS MUDANÇAS, NÃO EXISTE HORA MELHOR!!!

META: 1.406.465 ASSINATURAS DE ELEITORES.


Vamos sair às ruas para exercer nosso direito de reunião para fins pacíficos? Sim! Para não incorrermos naquilo que criticamos durante a Copa das Confederações, que é a falta de conteúdo das reivindicações. Apresento uma proposta aos senhores, qual seja: CRIARMOS UMA LEI DE INICIATIVA POPULAR!!!

Temos o direito constitucional de legislar, basta convocarmos o povo e colhermos assinaturas. O trabalho será difícil? Sim, não temos dúvidas disso. Queremos melhoras? Sim, já estamos cansados da sensação de impunidade. O que nos resta fazer? Legislar, dentro do que a Constituição Federal nos permite e nos assegura!!!

Precisamos da participação de PELO MENOS cinco Estados da Federação. Em cada um dos Estados participantes, devemos colher 0,3% do número total de ELEITORES! A missão não é fácil, mas, se acreditarmos e montarmos um sistema, é possível!!!

Eu consigo criar a redação de um Projeto de Lei para tentarmos alterar os parâmetros do atual cumprimento de pena. Sabemos que o aumento do tempo na prisão, por si só, não é o suficiente para ressocializar o preso. Contudo, diante dos altos índices de violência, e do aumento do número de crimes graves (segundo o jornal Estadão, de SP, houve uma queda no número de homicídios, por outro lado, houve um aumento no número de latrocínios... e aí?), não nos resta outra postura senão a de mostrar que a sociedade não compactua com a prática de crimes.

O primeiro passo é DIVULGAR esse vídeo, se os senhores acreditarem que chegou a hora de o POVO legislar.




COMPARTILHEM: https://www.youtube.com/watch?v=LeSJrv4hmIY&feature=youtu.be




Thiago Willker - Cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Bacharel em Direito formado na Universidade Federal de Minas Gerais. 

 * Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles.

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: